Post atrasado para mostrar a nova cor dos meus cabelos, agora Vermelho Marsala.

Vocês devem ter acompanho posts e vídeos onde relatei a minha última mudança na cor dos cabelos. Por conta da minha recuperação pós cirurgia e da correria para a Beauty Fair acabei atrasando este post!

Já estava decidida a mudar de cor, resolvi mudar a cor dos meus cabelos antes mesmo da minha cirurgia então deixei desbotar bastante e tão logo pude retomar a rotina já fui lá na Neiva Pena conhecer o novo salão – ela fez um linda reforma!

Pois bem sofri pra chegar na cor que queria, analisando todo o processo junto da minha cabeleireira, chegamos a conclusão que o problema não foi a descoloração pois fizemos várias mechas da raiz a ponta e o cabelo voltou ao normal, só não nas pontas com o ‘bendito’ tonalizante roxo.

Afinal escolhi um profissional de confiança e não fiz nada em casa sozinha, a Neiva Pena teve o maior cuidado antes, durante e depois pra manter a saúde dos fios.

E realmente achamos que foi o tal tonalizante já que entrei na época em contato com a empresa em questão e foi dito “que o problema era o meu cabelo” até em tão saudável mesmo com a carga de cor de mais de 2 anos de coloração vermelha!

Enfim cansei!

Amo o tom vermelho mais aberto, e o trabalho para tonalizar o cabelo com duas cores estava me deixando também cansada, não que fosse difícil, mas só com o vermelho eu consegui dar o truque e ficar uns 4 meses sem fazer a raiz.

Já com dois tons eu me via louca, pois tinha que fazer a raiz com menor intervalo de tempo ou então ficava com ‘cabelo napolitano’ com três cores!

Cabelo Cacheado Marsala

Decidi dar um ‘respiro’ pro cabelo, pois com um tom mais fechado/escuro posso ficar novamente por mais tempo sem pintar a raiz e também usar uma OX de volume menor e agredir menos os fios com a coloração permanente. Ainda estamos usando uma coloração com base 6.

A nova cor é 66.62 Louro Escuro Vermelho Irisado da linha Color Total da Salon Line com ox de 20 volumes

Cabelo Cacheado Marsala

Fizemos a mudança no dia 24/8 já vou completar um mês da nova cor e o cabelo já está outro cabelo!

Cabelo Cacheado Marsala

Já de cara dá pra notar a melhora nos fios após escurecer com a nova cor.

O cabelo não estava ressecado como aparentava na foto do antes, ele estava é muito bem hidratado. Eu ainda estava tendo bastante dificuldades para finalizar o cabelo sozinha, o que não me dava um day after bacana.

Cabelo Cacheado Marsala

Vou aproveitar para atualizar também com uma foto mais recente do cabelo 😉

Cabelo Cacheado Marsala

Setembro/17

Gostei muito da mudança da cor! Mesmo gostando do tom mais aberto, chega uma hora que o cabelo fica tão poroso e fino que nada ajuda.

Outra vantagem é novamente poder fazer os retoques de raiz com um maior intervalo de tempo!