Search
Close this search box.

Álcool gel caseiro funciona?

Álcool gel caseiro funciona?

Já faz um tempo que não posto nada por aqui, estava enfrentando alguns obstáculos na minha vida pessoal e acabei deixando o blog de lado!

Já é sabido por todos que estamos enfrentando tempos difíceis, não só no Brasil mas no mundo. Não costumo postar releases por aqui, mas achei bem válido compartilhar este. A internet como muitas vezes eu já disse por aqui, nos meus vídeos (canal tá parado por enquanto) e nas outras redes, vem para o bem mas pode também ser usada para o mal.

Como blogger eu sempre procurei compartilhar informações verídicas, e tomar muito cuidado com as coisas que falo com os produtos e marcas que recomendo. O mesmo faço com notícias, etc nos últimos dias principalmente no WhatsApp vejo muitas coisas compartilhadas sem a menor preocupação, fake news rolando solta!

Cuidado com recitas caseiras, pois não é possível garantir que teremos uma concentração do álcool entre 70-80%, considerada eficaz, e ainda pode dar a falsa sensação de proteção para quem está utilizando.
Isso sem falar no risco potencial de se estar num momento destes estimulando crianças e adultos a estarem fabricando algo potencialmente inflamável com risco de incêndio, queimaduras graves e alergias de pele.

Usar álcool líquido comprado em supermercado e ficar borrifando ele nas mãos não é mais eficaz que lavar as mãos. Isto porque a eficácia do álcool comprado em supermercado é diferente da do álcool utilizado em hospitais e clínicas. Além do risco de causar alergia na sua pele.

Álcool gel caseiro funciona?
foto: Marcello Casal Jr (Agência Brasil)

A falta de álcool em gel nos comércios e até mesmo o aumento do preço do produto por conta da pandemia do novo coronavírus têm levado algumas pessoas a recorrerem a soluções caseiras, mas que não são eficientes.  O que fazer então? ficar em casa e lava as mãos com água e sabão ou sabonete que é altamente eficaz na eliminação de vírus e bactérias da pele. Até porque passar álcool em gel ou líquido mesmo em concentrações adequadas em uma mão suja é menos eficaz que lavá-la.

 

Por Bianca Gastaldi