Toda cacheada já usou ou já ouviu falar desse creme!

O Yamasterol Co-Wash Creme Multifuncional com Queratina é um creme baratinho. A marca Yamá é bem conhecido entre as cacheadas, e amado pelas adeptas do No Poo e Low Poo.

Além de servir como creme de pentear e condicionador, pode ser também um grande aliado para disfarçar o frizz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É um creme multifuncional de tratamento completo para todos os tipos de cabelo, e indicado para Co-Wash. Sua fórmula não contém parafina líquida e silicone, é ideal para hidratações, banhos de creme ou tratamento pós piscina e mar; pois desembaraçam os fios proporcionando brilho e facilitando o penteado.

Dicas de uso:
Co-wash ou lavagem com condicionador – É uma técnica em que não se faz uso de shampoo e prioriza-se a utilização de agentes de limpeza mais leves e com substâncias que tratam os fios por completo, sem mascarar a saúde do cabelo.
Banhos de Creme – Após o shampoo de sua escolha, aplique o produto nos cabelos molhados. Envolva-os numa toalha quente por 20 minutos ou numa touca térmica por 10 minutos. Enxágue bem.
Nos banhos de mar ou de piscina – Protege contra o sol e o cloro. Reaplique a cada mergulho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Centrimonium Cloride, Isopropyl Myristate, Parfum, Butylphenyl Methylpropional, Citral, Coumarin, D-Limonene, Hexyl Cinnamal, Linalool, Hydrolyzed Keratin,  Methylparaben, Propylparaben, Panthenol, Methycloroisothiasolinone, Methylisothiasolinone.

Estou usando o produto mais para o Co-Wash, se você nunca ouviu falar sobre a técnica vou explicá-la rapidamente. Se você já segue uma das rotinas no/low poo, já deve conhecer 😉 No entanto, qualquer pessoa pode fazer lavagem com condicionador!
A técnica consiste basicamente em lavar o cabelo apenas com condicionador! O condicionador, assim como o shampoo, tem agentes emolientes que são capazes de promover limpeza aos fios.
Se você lavar apenas com shampoo, vai ressecar o cabelo e se apenas molhar o cabelo com água ele ficará sujo e até com cheiro estranho ao secar! A solução ideal é o co-wash.
Como lavar? Você vai aplicar da mesma maneira que se usa shampoo, primeiro no couro cabeludo, e pode espalhar até as pontas, massageando bem. Deixar agir por alguns segundinhos, sempre massageando, e depois é só enxaguar bastante com água!
Mas NÃO pode ser feito com qualquer condicionador!
Produtos que contenham na fórmula parafina, petrolatos e silicones insolúveis, ‘grudam’ nos fios e só saem com sulfatos fortes. Mesmo que não seja adepta a no/low poo, o co-wash deve ser feito com condicionador liberados que são produtos que não contém esses componentes, pois só assim você vai promover limpeza sem acumular resíduos no cabelo.

O produto tem uma textura bem leve e não pesa os cachos. Assim, dá pra usar o Yamasterol no day-after grande aliado para revitalização (aquela misturinha de creme e água no borrifador sabe?!)

Para finalização não gosto muito, no dia fica OK o cabelo fica bem macio e solto, mas o day-after não foi dos melhores. Mas se você misturar ele com um gel ou outro creme mais grosso e o resultado fica muito melhor!

Day-after após co-wash com Yamasterol, finalização Yamasterol+ Gel Sou +Cachos Yenzah

O mais legal é o preço! Aqui em SP custa em média R$3,99 o produto é antigo e bem conhecido, não sei o rosa mas o amarelinho ‘tradicional’ se encontra bem facilmente nas perfumarias