Leia e reflita antes de atacar aquele hamburguer delicioso daquele fast food que vc adora!

Uma pesquisa realizada publicada esta semana pelo Scripps Research Institute, no Estado americano da Flórida, afirma que os mecanismos do corpo que provocam vício em drogas são os mesmos que geram a compulsão por comer alimentos calóricos.

O estudo, que foi realizado com ratos, mostra que as áreas do cérebro responsáveis pelo prazer deterioram-se gradualmente na medida em que o consumo vai aumentando, ou seja, essas regiões do cérebro vão respondendo cada vez menos aos estímulos, em outras palavras “se acostumando”, o que fez com que os ratos comessem cada vez mais, tornando-se obesos.
O mesmo teste foi realizado com heroína e cocaína, e os ratos responderam da mesma forma.

Para quem tem dificuldade em controlar os impulsos compulsivos e por consequencia tratar a obesidade pelo descontrole alimentar isso não é novidade. O importante é sabermos que isso acontece, porque acontece e buscarmos ajuda, nada de ficar trancada em casa se sentindo fraca, com baixa auto estima, entregue a depressão como já aconteceu comigo. É muito importante buscar apoio e tratamento espiritual, fisico e emocional.

A pesquisa foi publicada neste domingo no jornal Nature Neuroscience.