Todo mundo está cansado de saber que beber água é essencial para nossa sobrevivência, visto que cerca de 75% do corpo humano é composto de água. Agora, um novo estudo da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, nos oferece mais uma razão – como se precisasse – para não nos esquecermos de tomar água durante todo o dia, mesmo que não sintamos sede: ela melhora o estado de alerta – o que é particularmente importante para aqueles que estudam ou trabalham à noite -, previne desmaios e promove a perda de peso.
Em um estudo dos efeitos da ingestão de água na pressão sanguínea, os pesquisadores observaram que a água sem aditivos podem ter efeitos fisiológicos inesperados, aumentando a atividade do sistema nervoso simpático, o que aumenta o estado de alerta, a pressão sanguínea – esta, de forma insignificante em pessoas saudáveis – e o gasto de energia.
De acordo com os pesquisadores, esse efeito no sistema nervoso, com o aumento do gasto de energia, pode promover a perda de peso. “Calculei que pode ser tanto quanto 2,3 kg por ano se você tomar três copos de 475 ml de água por dia”, disse o pesquisador David Robertson. “É interessante que a ativação do sistema simpático é suficiente para isso”, acrescentou o cientista

Importante essa matéria, pois a água está sempre disponivel , sempre a mão.
Muitas pessoas relatam não gostar de tomar água, mas já tentaram encher um jarra e colocar cascas de laranja, limão ou até hortelã?
A criatividade fica por conta de cada um, vamos experimentar?

Psicóloga Luciana Kotaka
Especialista em Obesidade e Transtornos Alimentares
Curitiba -PR


Imagem e conteúdo retirado do Blog Comportamento Magro