Olá Amorecos tudo bem?

Já faz tempoooo que estou prometendo essa resenha do produto Latisse que tem como promessa cílios de boneca!

Fato é que no final do ano passado comecei usar o produto, ai fui viajar e liguei o botão do descanso por uns dias e com isso esqueci total de usar… ai comecei do zero novamente e agora estou aqui pra contar pra vocês o que achei!

Sobre o Produto

Latisse® é o único produto que comprovadamente traz resultados à prova de praia e piscina em oito semanas. Desenvolvido para tratar hipotricose (deficiência de crescimento de cílios), a substância atua estimulando o crescimento natural dos cílios.

 

Como funciona?

O princípio ativo de Latisse® é a bimatoprosta, substância que atua no folículo piloso e proporciona o crescimento dos cílios. A dermatologista Silvia Zimbres, explica que o produto atua prolongando a fase de crescimento dos cílios:

“Latisse® aumenta a porcentagem de unidades ciliares e amplia a duração da fase de crescimento dos cílios. Dessa forma, os cílios ficam mais longos, grossos e escuros”, complementa.

A Bimatoprosta também está presente nos colírios indicados para o tratamento do glaucoma. Quem faz tratamento para esse problema ou conhece alguém que faz provavelmente já notou que há o aumento do crescimento dos cílios durante o tratamento. Apesar de ter o mesmo componente ativo, o Latisse® não é um colírio e NÃO deve ser aplicado no globo ocular.

No ano passado a Netfarma e a Allergan (empresa responsável pelo medicamento) realizaram um evento onde a dermatologista Silvia Zimbres* nos explicou mais sobre o produto, e como ele atua prolongando a fase de crescimento dos cílios

O produto é usado de forma tópica, na margem da pálpebra superior (você deve aplicar rente aos cílios como se estivesse aplicando um delineador), NÃO se deve aplicar na parte inferior e nem mesmo na sobrancelha!

Como dito acima originalmente foi um medicamento desenvolvido para tratar o glaucoma (aumento da pressão intraocular), mas os médicos perceberam que as pessoas que usavam o remédio para esse fim tinham um efeito secundário nos cílios, eles ficavam enormes! A empresa responsável é a mesma que é “dona” do botox, a Allergan que aproveitou para estudar os efeitos nos cílios e adequar seu uso e venda para esta finalidade.

A embalagem vem com um frasco com 5ml da solução e conta com 100 aplicadores estéreis e descartáveis (a que recebemos como amostra vem em menor quantidade) desenvolvidos especialmente para garantir a aplicação adequada.

Deve ser usado uma vez ao dia, após a limpeza dos olhos, à noite e somente na base superior dos cílios. Segundo a marca é possível notar resultados a partir da oitava semana de uso, o efeito máximo é alcançado entre 12 e 16 semanas.

Recomendações Principais

  • Os aplicadores estéreis incluídos na embalagem do produto devem ser apenas utilizados uma única vez (em um dos olhos) e em seguida devem ser descartados, uma vez que a reutilização do aplicador aumenta o potencial para contaminações e infecções.
  • É importante utilizar a solução de Latisse de acordo com as instruções, colocando uma gota da solução no aplicador de uso único por olho.

Passo a Passo da aplicação

O registro do meu primeiro mês de uso foi perdido pois o cartão de memória ‘deu ruim’, mas localizei algumas fotografias da época no cartão do celular, não estão uma ‘maravilha’ mas dá pra ter uma noção da mudança

O tratamento deve ter a indicação e acompanhamento de um especialista, e sua venda é feita de forma controlada e com receita (medicamento tarjado).

Existem alguns possíveis efeitos colaterais (como existe com todo medicamento)

  • Efeitos sobre a pressão intraocular – pode reduzir a pressão (PIO) principalmente se entrar em contato com o olho
  • Pigmentação da pálpebra – pode causar escurecimento da pele da pálpebra, o qual pode ser reversível, é esperado aumento da pigmentação a medida que o medicamento é utilizado, mas o aumento é reversível com a descontinuação do tratamento na maioria dos pacientes
  • Pigmentação da Íris – se aplicado diretamente no olho, podendo causar um efeito permanente esse efeito pode ser reduzido se aplicado adequadamente (utilização dos aplicadores e dose recomendada)
  • Este medicamento NÃO deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica, recomenda-se a cautela de uso em lactantes
  • Uso adulto indicado a partir dos 18 anos

Eu estou super empolgada com o resultado, e sim funciona mesmo!

O ruim é que os aplicadores acabam mas o produto não, então das duas uma ou você para o uso ou você vai fazer da forma não recomendada que é a reutilização dos aplicadores pois estes não sem vendidos de forma avulsa. Sei que não é o recomendado mas é o que eu estou fazendo pois ainda tem produto os 3 meses já passaram :/ faço a assepsia do aplicador com álcool 70 e reutilizo mas isso NÃO é o correto viu!

Você pode comprá-lo na Netfarma, por R$ 135,93**

*Dra. Silvia Zimbres (CRM/SP 104.406) – médica dermatologista graduada pela faculdade de Medicina de São Paulo (USP) com especialização em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pelo Hospital das Clínicas atende em SP na Clínica Doux

**valor consultado em Abr/16

Lembrando que o produto é vendido sobre prescrição médica e o tratamento deve ser acompanhado por um profissional.