Há algumas semanas postei aqui sobre a importância do auto exame para prevenção do câncer de Mama.

Para muitas mulheres que infelizmente não conseguem diagnosticar a tempo precisam ser submetidas mastectomia, que é uma cirurgia que submete a mulher a retirada total da mama. Retirando um ou os dois seios, muitas dessas mulheres sofrem e tem sua auto-estima ‘derrubada’ por essa terrível doença e se escondem ao invés de verem o quão forte foram e como são vitoriosas!

Para mudar esse estigma e demostrar todo o poder feminino, Elina Halttunen e a dupla finlandesa de designers Nutty Tarts, produziram fotos incríveis com maiôs desenvolvidos especialmente para a ocasião.

vejam algumas das fotos do ensaio

 

 

 

Mais fotos do projeto você pode ver aqui

Sempre que recebo alguma pauta ou notícia relacionada ao Câncer em mulheres gosto de publicar. No ano passado minha sogra descobriu tardiamente um câncer na Bexiga e teve que as pressas ser operada. Ela retirou por completo o órgão e agora está ostomizada saiba+, graças a Deus ela está bem não teve que se submeter a rádio ou quimioterapia mas todo dia ela acorda e precisa saber que tem a família ao seu lado pois não é fácil encarar sua nova rotina e sua nova condição

Ainda falta informação para a população e infelizmente o câncer ainda é uma das doenças que mais mata mulheres no Brasil e o de mama é o mais comum. Cuide-se!