Aqui no blog eu não fiz nenhum post relacionado ao Silicone, mas se você me acompanha nas minhas outras redes com certeza viu eu falando sobre a minha cirurgia de Mamoplastia de aumento. Recebi um release bem interesse que pontua alguns mitos e verdades sobre a cirurgia, e achei bacana trazer esse conteúdo aqui para o blog.

“A cirurgia de aumento dos seios é uma das intervenções mais procuradas pelas mulheres no Brasil, sendo responsável por quase 20% das cirurgias plásticas de beleza.”

Lá no Youtube – se não está inscrito vai lá heim! eu fiz o meu Diário do Silicone, onde compartilho toda minha experiência com a cirurgia desde a escolha do médicos, cirurgia, pós – lado bom e ruim.

foto capa do vídeo do meu Vlog do dia da cirurgia

As informações sobre os mitos e verdades que listarei abaixo, não são com base em pesquisas da web foram fornecidas pela assessoria do Dr. Rogério Fenile que é Mestre e Doutor em Ciências Médicas pela Disciplina de Mastologia do Departamento de Ginecologia da UNIFESP.

Colocando a parte estética de lado, algumas questões ainda deixam as mulheres com dúvidas sobre encarar o procedimento ou não.

Mulheres com implante perdem a sensibilidade?

Mito: a possível perda da sensibilidade nas aréolas ocorre temporariamente somente se a prótese for maior do que a anatomia da paciente permite.

A chance de câncer de mama aumenta com a prótese?

Mito: o silicone não interfere nas chances de desenvolver câncer.

Silicone: Mamoplastia de aumento e os mitos

imagem: internet

O silicone dificulta o diagnóstico do câncer de mama?

Mito: mesmo em fases iniciais, o câncer pode ser detectado caso a paciente tenha implantes mamários.

A mamografia é mais complexa em pacientes com implantes?

Mito: a prótese não interfere na mamografia. É sempre importante avisar na hora do exame sobre o implante.

Pacientes oncológicos têm complicações no tratamento em função da prótese?

Mito: as próteses mamárias não atrapalham o tratamento quimioterápico ou radioterápico e os implantes são utilizados para a reconstrução mamária nos casos de cirurgia para remoção do tumor.

imagem: Internet

Essas foram duas das das perguntas que fiz ao meu médico logo na primeira consulta

A prótese interfere no autoexame?

Mito: ao contrário, as mulheres com implantes percebem com maior facilidade a presença de nódulos já que a prótese facilita a realização das manobras.

O implante de silicone dificulta ou impede a amamentação?

Mito: o implante é realizado abaixo do músculo ou das glândulas responsáveis pela amamentação. Por este motivo, a amamentação pode ocorrer normalmente. As mulheres que pretendem engravidar devem esperar um pouco após a cirurgia, pois recomendo que a amamentação seja feita ao menos três meses depois do implante.

Como dito eu comentei nas demais redes mas não escrevi nada sobre o assunto aqui no blog, no último dia 15/07 completei 1 ano desde a minha cirurgia, para colocação das próteses de silicone.

Assista os vídeos sobre o Diário do Silicone e se tiver alguma dúvida comente por aqui ou lá em algum dos vídeos.