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S.Excès Femme Eau de parfum Eudora

A Eudora lançou suas novas fragrância linha S. Excès e para marcar o lançamento promoveu um encontrinho na Viver Casa & Gourmet da Arno que aconteceu em Setembro super atrasada no post :P, com uma perfumista da marca Paloma que contou tudo sobre a arte da perfumaria e as inspirações para a construção das novas fragrâncias.
O que a Eudora diz sobre…
Excès é feito com um dos mais sofisticados ingredientes da perfumaria internacional, Oud Wood. Criado com base na resina aromática oudis, que leva décadas para ser formada em quantidade suficiente para o uso, é uma matéria prima rara e valiosa, conhecida como ouro líquido da perfumaria.
Caminho Olfativo: Amadeirado Gourmand Carnal
O S.Excès Femme Eau de parfum é uma combinação do intenso acorde de Oud Wood com as ricas notas de íris e o Segredo de Eudora –  ‘disparador de sensualidade’ uma assinatura olfativa exclusiva capaz de despertar os sentidos.
O S.Excès Homme Eau de parfum é composto pelo intenso acorde de Oud Wood com notas de couro e também o Segredo de Eudora.
A mistura entre as duas fragrâncias (masculina e feminina) se transforma no S.Excès Óleo de Massagem. #Uiiiii
O que eu achei…
O perfume é bem marcante e sensual, faz parte do momento entre 4 paredes com produtos para estimular a sensualidade dos casais. A fragrância é forte e marcante ideal para noite.
O Eau de Parfum é mais forte pq em média possui de 10% a 15% de essência, a maioria dos perfumes nacionais são Eau de Toilette (5% a 10%) e Eau de Cologne (3% a 5%)
Algumas curiosidades sobre perfumes
– Quando entramos no universo da perfumaria queremos saber que história um frasco tem para contar, perfume não é só um cheiro mas sim uma história. 
– Perfumar-se é um hábito antigo, que vem do Egito. Cleópatra, já naquela época, utilizava a arte da perfumaria para seduzir.
– No século XVII chegou-se a utilizar o perfume no lugar de água e sabão, pois banhos eram raros.
– O casamento da perfumaria com a moda se deu quando Chanel criou, em 1925, uma das fragrâncias mais marcantes do mundo, o Chanel N.5.
– A família olfativa é uma forma de classificar as fragrâncias conforme seus elementos predominantes. Perfumes com notas adocicadas, amadeiradas e acordes de musk, por exemplo, possuem maior fixação do que aqueles cujas notas principais são cítricas ou frutais.
Amadeiradas – em geral, contém fragrâncias masculinas. Combina notas de cedro, vetiver e sândalo, que podem ser aquecidas com acordes de musgo de carvalho, musk e toque de couro.
Aromáticas – Família olfativa versátil, cujas fragrâncias são um verdadeiro coquetel de ingredientes. Elas combinam acordes cítricos, lavanda, laranja, gengibre, groselha e lima a especiarias doces e madeiras orientais.
Florais – Família olfativa mais popular, resulta da combinação de diferentes buquês de flores, como jasmim, rosa, peônia, gardênia, frésia e etc. Suas fragrâncias podem ser puramente florais ou enriquecidas com especiarias e acordes de frutas.
Orientais – Família olfativa que comporta fragrâncias ricas e envoltas em notas quentes, como vanilla, cravo e canela. Possuem também acordes florais de rosa e orquídea combinados com especiarias, além de ingredientes encorpados como âmbar, resinas, tabaco e madeiras.
– A fixação também é influenciada pelo clima. Devido à transpiração, os extratos evaporam mais rapidamente em regiões de clima quente. Logo, sua durabilidade é menor nestas áreas do que em lugares com temperaturas mais amenas.

Agora voltando a falar do S. Excès, são dois Eaus de Parfums, um para ela e outro para ele. Dois perfumes que se encontram e se completam, simbolizando a química entre dois corpos, e os frascos que se encaixam #hummm
Preços: Perfumes (60ml) – R$119,00 cada/Óleo de Massagem (100ml) – R$45,00
Por se tratar de um EDP eu achei o preço bem camarada, o perfume por ser mais forte consequentemente é usado com parcimônia logo terá longa duração pois 60ml é uma quantia bem razoável.

Já conhece a fragrância? o que achou? #comente
*Este produto eu ganhei da marca em um evento, post publicado gratuitamente com base na minha experiência de uso do produto*