As festas de final de ano estão chegando e até mesmo quem nunca se aventura no salto, se empolga em ousar e abusar dele que é mais que um sapato, é um acessório.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossos saltos favoritos podem ser lindos, mas se você não consegue andar neles, isso realmente tira toda a diversão e beleza. Ele deixa a mulher muito sensual e bonita, é muito elegante (se você souber andar neh! rsrs) mas é o tipo de beleza que tem seu custo. Podem surgir bolhas, calos e muita dor no pé, é o preço que muitas vezes pagamos por ficarmos lindas e nas alturas!

Existem alguns truques ótimos para deixar o uso desse tipo de calçado menos sofrido.

O seu salto não precisa ser super mega blaster alto – Os saltos Kitten Heels, conhecidos também como gatinho, são bem confortáveis quanto uma sapatilha, tem entre 3 e 5cm de altura apenas. Esse tipo de salto não coloca tanta pressão na parte dianteira dos pés, que é o que causa a maior parte do desconforto.
Eu particularmente não gosto, mas comecei a me aventurar com salto alto com este modelo.

 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se estiver na dúvida, aumente o tamanho- Na hora de comprar um sapato, não pegue o mais justinho na esperança dele lassear. É melhor preencher o espaço de um sapato mais largo com algodão ou uma palmilha do que sofrer usando alguma coisa apertada, ou orar pra que o incomodo passe, pois pode ser que ele nunca se ajuste ao seu pé.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não use sempre o mesmo modelo – Você deve ir trocando os estilos dos sapatos que usa. Faça um rodízio entre bico fico, peep toe, bico arredondado e calçados mais abertos. Isso vai dar uma folga para os seus dedos.

Para quem vai começar com o salto o modelo peep toe na minha opinião é o mais confortável, no entanto normalmente são os que encontramos com saltos maires. Agora nas estações mais quentes o modelo Anabela e as espadrilles voltam sempre com tudo e normalmente tem saltos medianos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cuidado não abuse, mesmo aquele salto super confortável vai te incomodar mais cedo ou mais tarde – Mesmo que você esteja usando um calçado que você coloca no pé e não te incomoda em nada, uma hora seu pé vai cansar, principalmente num longo período de uso.  Procure usar palmilhas acolchoadas e bolinhas de algodão entre os dedos, isso pode ajudar a diminuir essa sensação incomoda.

Vai ficar muitas horas fora de casa? Tenha sempre uma rasteirinha na bolsa – Aprendi isso com minha mãe, durante muitas anos fui secretária e no começo odiava salto comecei com um bem pequeno e xingava horrores que ele machucava meu pé, certa vez fui acompanhar meu então chefe em uma reunião e depois fomos almoçar em um shopping eu vi o que seria o começo do meu vício – um Scarpin preto altíssimo e vi algumas executivas passeando lindamente com modelos assim – prometi pra mim que eu ia aprender a usar, comprei e me lasquei toda no começo!

Eu saia de casa as 7h da manhã e chega as 9h da noite e ficava o dia todo ‘pendurada’ no salto, no dia seguinte não aguentava nem colocar uma havaianas… minha mãe me ensinou a ser elegante e esperta. Então leve um chinelinho na bolsa, começou a cansar, a doer e você pode se ‘despir’ do salto não enrole, faça já!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vai sair para uma super festa? nunca use um sapato novo! – Erro básico de todas nós, mesmo as ‘véia de guerra’ acabam por impulso fazendo isso 🙁
Se você ainda não usou o sapato, não desenvolveu um vínculo físico com ele, a hora da festa não é o momento certo rsrs

Você não quer estragar seu evento descobrindo tarde demais que esse salto tem um cantinho que aperta, uma fivela que corta teu pé, um lado meio maquiavélico que tende a esmagar seu pé!? Não neh! então procure usar o seu novo bonito ao menos uma vez antes daquele dia/noite tão especial, assim você saberá como ele se comporta nos seus pés!

Micropore sempre! – A fitinha não é das mais baratas, uso sempre as transparentes principalmente no calcanhar e no dedinho. Mas a economia já me custou algumas bolhas, então junto ao truque da palmilha e do algodão incorpore esta fitinha 😉

Agora se joga e vai divar!!!

imagens:  shutterstock | pinterest | google