Olá pessoal tudo bem?

Sei que esse tema foge quase que por completo das pautas abordadas aqui no blog, mas para mim é uma constante em minha vida!

Como muitas de vocês que acompanham o blog a mais tempo devem saber, eu sou Publicitária de formação mas resolvi empreender e acabei não atuando por muito tempo na área, tenho meu próprio negócio voltado para o varejo de cosméticos.

 

Minha jornada empreendedora começou há um pouco mais de 4 anos, na época quando comecei a fazer meu planejamento surgiu até a ideia de um blog com conteúdo totalmente voltado para o empreendedorismo feminino. Blog esse que foi criado por uma amiga que me convidou para escrever também mas que por fim abandonou o projeto e por vários motivos pessoais e profissionais eu acabei deixando esse outro blog de lado, depois acabamos por excluí-lo.

No ano passado participando de uma das oficinas do Sebrae-SP sobre divulgação empresarial na plataforma do Facebook, conheci a ‘Escola de Negócios do Sebrae’. O mês não tem como esquecer, era Setembro semanas antes do meu aniversário (que é dia 25) no mural de avisos do andar do auditório um cartaz sobre o processo seletivo da ETEC/FATEC e um dos cursos me chamou a atenção ‘Gestão de Negócios e Inovação’… no dia seguinte me inscrevi para o vestibular e baixei provas anteriores no site, o edital e comecei a me organizar para estudar.

Genteeeeeeeeeee!!!

Que difícil! meu último contato com matérias do ensino médio foi logo após o término do mesmo (2004), ainda estudando para provas do vestibular (prestei na época Mackenzie e USP fiz 1 ano de cursinho mas infelizmente não consegui!) e também provas para o Enem (que era difícil mas não o enrosco de 2 dias loucos como agora!)…pensa em uma pessoa perdida! Eu me formei no Curso de Comunicação Social em 2010 e desde então nunca mais havia estudado, me dei conta que eu só sabia conteúdo das matérias de humanas então nessas eu ainda conseguiria pontuação, pois lembrava de muita coisa.

Em alguns dos simulados cheguei quase a gabaritar as questões, mas e as benditas ‘exatas’! NÃO SOU e nunca fui ‘exatoide’ (criei uma palavra agora kkkkk) eu nem sei como na vida eu já cheguei a fazer curso de desenho mecânico e metrologia no Senai e quis por algum tempo fazer engenharia (para eu me realizar rsrs meu irmão se graduou ano passado em Engenharia Mecatrônica exatamente o curso que eu cobiçava!).

Bom dezembro chegou fiz a prova… Sai de lá atordoada e com a certeza de que:
1- a redação OK fui bem;
2- o resto aff vamos orar!!

Janeiro/15 chegou e a data do resultado… eu não olhei gabarito o caderno da prova do jeito que trouxe pra casa ficou (e está ainda!) eu não queria ver preferia aguardar… bate meia noite no relógio lá vou eu olhar a lista de aprovados….

PASSEI!!!

Sai gritando pela casa a meia-noite de uma sexta feira!!! EU PASSEI!!!!!!!!!!!!!

Se você chegou até aqui toda essa historinha acima é pra contar para vocês que agora sou FATECANA! Sou caloura do curso de GNI +aqui da FATEC SEBRAE o curso é novíssimo! a minha é a 3ª turma a ser formada.
A Escola de Negócios do Sebrae-SP é primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil.

Aeeeeeeeee o/

E finalmente vou me empenhar a escrever e/ou compartilhar aqui no blog semanalmente conteúdo relevante para empreendedores, em especial para você mulher que tem ou almeja ter o seu negócio.

Ah para quem se interessou pelo curso e em entrar na Fatec, é preciso ter terminado o ensino médio. O processo seletivo será o mesmo dos outros cursos do Centro Paula Souza.
As inscrições para vestibular da Fatec para o 2º semestre estão abertas deverão ser feitas de 6 de Junho (mais informações no site www.vestibularfatec.com.br).

Aproveitando curta as páginas

 

OrgulhoFatecano

Espero que gostem! pretendo postar novidades todas as quartas-feiras 😉 e como disse no título do post é tempo de re-Aprender a Empreender!