No último dia 24 de Setembro aconteceu aqui em SP a 1ª edição do Projeto Beleza Sem Fronteira, idealizado pela maquiadora Carol Romero que é especializada em maquiagem para pele negra, tinha um desejo antigo de tocar um projeto social

O que é o Projeto #belezasemfronteiras?

O Projeto Beleza Sem Fronteiras surgiu de uma forma bem inesperada que reacendeu um desejo antigo na maquiadora Carol Romero, quando Tássia Rodrigues, uma amiga e voluntária na ONG Preparando o Caminho, a procurou compartilhando o desejo de ajudar as refugiadas da ONG Íada África, meninas em sua maioria com faixa etária entre 12 a 17 anos, a elevarem sua autoestima através dos recursos de maquiagem como empoderamento para essas jovens.

Projeto Beleza Sem Fronteiras

A Carol Romero conduzindo as etapas da aula de maquiagem | Modelo Nérida Comamáro

A causa dos refugiados é uma bandeira que devemos levantar com amor na busca por Justiça Social, cuidado integral que homens, mulheres, adolescentes e crianças necessitam enquanto estão em situação de refúgio.O objetivo principal deste projeto é ajudar na auto aceitação das adolescentes dentro dos seus traços, origens e incentivá-las de forma positiva e lhes dando segurança e autoconfiança para recomeçarem suas vidas aqui em nosso país.

Antes do inicio do workshop de auto maquiagem uma roda de conversa, como a maioria das participantes são africanas a modelo de Guine Bissau, Nérida Cocamaro contou um pouco sobre sua carreira e experiência como um reforço na questão da valorização racial.

Projeto Beleza Sem Fronteiras

Projeto Beleza Sem Fronteiras

Nesta primeira edição o projeto contou com o apoio da Afro empreendedora Rosangela Negra Rosa que cedeu as bases e produtos de sua linha, para o workshop de auto maquiagem.

Já falei sobre o lançamentos das bases aqui, toda as participantes ganharam a base em seu tom para continuar colocando em prática em seu dia-a-dia as dicas das maquiadoras

Algumas imagens da aula

Uma das minhas alunas ‘toda blogueirinha’ (essa da caretinha) filmou tudo e fez vários stories @eusarahlavinia

Projeto Beleza Sem Fronteiras Projeto Beleza Sem Fronteiras

A Érika da Pompomx para fechar presenteou as meninas com um brinco lindo, que é todo artesanal – feito um a um – por ela mesma! #Lindo

Projeto Beleza Sem Fronteiras

Time de maquiadoras voluntárias, Carol Romero & Negra Rosa

Acompanhe pelo instagram @belezasemfronteiras novidades sobre o projeto, foi muito bom poder doar um pouco do meu tempo e aprendizado para outras pessoas. E que venham mais edições!