A Pantone revela a cor do ano de 2020: Classic Blue. A empresa que é mundialmente conhecida como a ditadora das paletas de cores que são tendência todos os anos.

O ano de 2020 será marcado por um tom de azul clássico, atemporal e sólido. Depois de uma temporada com cores vibrantes como o Living Coral (2019) e Ultra Violet (2018) é a vez do Classic Blue conquistar as fashionistas.

A escolha de um clássico tem um motivo, em 2020 completam 20 anos que a Pantone começou a definir a “Cor do Ano”. Em 1999, a primeira escolha foi a “Cerulean”, um tom sereno de azul que buscava representar a emoção de um novo milênio e foi muito utilizado nos universos da moda e da decoração.

A proposta da cor de 2020 é trazer mais leveza e simplicidade sem perder a elegância. “Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio” de acordo Leatrice Eiseman – Diretora Executiva do Pantone Color Institute.

A vice-presidente da Pantone Laurie Pressman ressaltou em entrevista a revista time: “Estamos voltando aos clássicos porque tudo tem sido caótico no mundo. Não se trata de fazer isso como você fez no passado, mas de reinterpretá-lo”. A aposta desse ano propõe mais diversidade.

Segundo Laurie “alcançar uma maior diversidade de pessoas e oferecer uma oportunidade para que todos se envolvam com a cor”