Com a soberania do mundo virtual na vida das pessoas, a escritora Helena Tannure mostra o que realmente importa para ser feliz

Olá amorecos tudo bem?!
Ando meio sumida, primeiro foi meu notebook que morreu…depois foi meu celular que foi roubado #chateadaEdesconectada

Enfim, hoje venho compartilhar com você algo que recebi há alguns dias, não é maquiagem ou um produto de beleza. Mas também embeleza de dentro para fora! O livro Seja Feliz Hoje da escritora Helena Tannure

Qual o maior erro que as pessoas cometem em busca da felicidade? Segundo a escritora Helena Tannure, elas procuram no lugar errado. Em Seja feliz hoje – O caminho do contentamento a autora explica as origens de um sistema de pensamento que leva muitos a buscarem a felicidade onde ela não está.

Esperar por uma vida perfeita para exibir um sorriso é desistir de ser realmente feliz.
 
 

 

A busca pela aprovação nas redes sociais e a ideia de se tornar alguém que agrade quem está ao redor, por exemplo, vêm contaminando cada dia mais as pessoas, gerando ansiedade, frustração, perda da identidade e abatimento. O mundo virtual tornou-se o melhor amigo, a família, o tudo de muita gente. No livro, a autora desmarcara esse e outros ladrões da alegria e faz um diagnóstico honesto sobre a atualidade, responsável pela mudança nos valores pessoais de cada ser humano, que nem sempre é para melhor: “A indústria das felicidades aparentes gera produtos como drogas, álcool, entretenimento e outras coisas mais que têm como objetivo fazer a gente se sentir melhor, quando, na realidade, não desfrutamos da verdadeira alegria.”
Em Seja feliz hoje – o caminho do contentamento, Helena elucida o fato de que a vida não é um conto de fadas e propõe o caminho para lidar com a realidade quando ela foge de nossas expectativas. Em uma de suas abordagens, a autora afirma que as redes sociais tornam-se fábricas de inveja: No instagram todo mundo é feliz, todo mundo come salmão, viaja para fora do Brasil, vive de modo glamouroso. E ainda há os filtros para ajudar! Você pode estar horrível naquele dia, mas põe o filtro e fica linda (…) Ninguém posta nas redes sociais a mazela, a unha caída, a roupa suja.
Trecho da introdução. Quem nunca quis ter algo puramente por status?
 
 
Helena quebra o espelho que mantém as pessoas presas às aparências, gera crise de identidade e confusão, ela desafia o leitor a encontrar a felicidade onde ela realmente está ‘em um relacionamento íntimo com o seu Criador.”  Valores, comportamento, relacionamento e fé são alguns dos temas abordados neste verdadeiro manual para quem deseja desfrutar de saúde emocional e espiritual.
Comecei a ler a pouco mas a narrativa é super bacana, e te leva mesmo que não tenha uma doutrina (como eu) a compreender que felicidade não é o resultado da ausência de problemas, e sim uma ferramenta que muda positivamente qualquer circunstância.
Ficha Técnica
Editora Mundo Cristão
ISBN:
 978-85-433-0010-8
Páginas: 160
Tamanho: 14×21
Ano: 2014
Preço Sugerido: 24,90
Sobre a autora: Helena Tannure é palestrante nas áreas de caráter cristão, família, arte, papel da mulher, louvor e intercessão. Atuou como cantora de apoio do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono, onde, junto com seu esposo, também participou da criação do Ministério Crianças Diante do Trono. Foi professora do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT). Como apresentadora de televisão, tem em seu currículo programas como Diante do Trono, Chá das Quatro, Clube 700 e Na Hora H. É casada com João Lúcio e mãe de Clara, Miguel, Arthur e Sofia.