Vocês sabem que eu Lolete assumida! adoro os produtos da marca Lola e a linha Curly Wurly em sua primeira versão foi minha queridinha, usei até a última gota! veja +aqui
Logo quando o creme de pentear acabou eu fui atrás para comprar novamente e não encontrava, me senti órfã mas agora entendo porque na época os produtos sumiram do mercado…
A Lola lançou (e já faz tempo que vergonha!!!!) uma nova versão da Curly Wurly que é uma linha destinada a cabelos crespos e cacheados. A linha foi reformulada visando atender o crescente mercado de pessoas adeptas às rotinas No Poo e Low Poo. Se você não sabe o que isso significa veja +aqui tem o blog do meu querido Ronaldo Cachos onde você encontra também vários posts explicativos sobre as técnicas
A linha é liberada das substâncias “proibidas” nestas técnicas como sulfatos, silicones, parafina e óleos minerais.
 
 
Recebi os produtos durante o evento Be Curly (Quem não participou se prepare em 2016 tem mais!!!). Eu já usei pakas e faltava mesmo era registrar minha opinião aqui no blog
A Curly Wurly Lola Cosmetics é composta por 3 produtos. Assim como na versão antiga, a nova linha contém como ativos chave o vinagre balsâmico (atua como regulador de ph selando as cutículas dos fios), o óleo de coco e os aminoácidos.
Low Poo Curly Wurly – Shampoo sem sulfatos.
É um shampoo sem sulfatos o qual limpa os fios com moderada delicadeza. Entre seus principais ingredientes ativos encontramos surfactantes leves, óleo de coco e vinagre balsâmico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O novo shampoo se assemelha com o antigo, porém agora achei ele mais suave e embaraça menos os fios. Este é o produto que mais se aproxima da antiga linha, os demais são bastante diferentes.

Co Wash/ No Poo Curly Wurly  Um produto bastante versátil pode ser usado tanto como higienizador em creme quanto como condicionador.
É substituto do shampoo convencional, é um tratamento higienizante e condicionante, sem detergentes sintéticos. Remove suavemente os resíduos.
Impulsiona o crescimento dos fios e o tratamento dos couro cabeludo. Sua fórmula o torna especialmente indicado para cabelos crespos, cacheados, grossos ou secos, ajudando a manter a umidade natural dos fios.

 

Na antiga Curly Wurly o condicionador era apenas um condicionador, já o novo Co WashNo Poo NÃO é apenas um higienizador em creme, ele é um ótimo condicionador. Logo, caso você não siga a rotina de No Poo, pode utilizá-lo tranquilamente como um condicionador convencional logo após o shampoo.
 
Como Usar? 
Vou colocar o passo a passo indicado pela marca pois caso você não conheça o método de lavagem Co Wash vai entender como funciona a lavagem

Com os cabelos completamente molhados, coloque uma quantidade de Co-Wash/No Poo Curly Wurly nas palmas da mãos e distribua por todo o couro cabeludo, trabalhando o produto através dos fios. Massageio suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos como se fosse um shampoo convencional. Enxágue. A seguir adicione uma quantidade generosa do produto no comprimento e pontas, desembarace cuidadosamente os cabelos com o auxílio dos dedos e enxágue bem. Se preferir não usar nenhum tipo de creme após o enxágue, deixe um pouco de produto nos fios (seu bolso agradece). Repita a operação somente se sentir necessidade de uma maior limpeza do couro cabeludo. Siga o tratamento com o Curly Wurly Pudding.* Não massageie o couro cabeludo antes de umedecê-lo completamente, pois irá modificar o seu padrão de ondulação/cachos.** Se não for adepta no No Poo, use alternadamente com o Curly Wurly Low Poo Shampoo.

O Co Wash da Lola foi o primeiro higienizador em creme no mercado nacional completamente isento de sulfatos e com capacidade de remoção de silicones.
Devido a demora aqui da blogueira pra postar sobre a linha, outras marcas nacionais lançaram recentemente produtos para Co Wash #Uebaaaa
Pudding Curly Wurly – Creme de pentear
O produto mais diferente de todos é o Pudding, um finalizador bem mais consistente do que o antigo creme de pentear da linha.
Gostei da nova versão porém é necessário dosar a quantidade aplicada para o cabelo não ficar pesado ou duro após secar. Não sei como este novo produto se comporta em quem tem cabelo ondulado, ou com raiz mais oleosa e fios mais finos mas pode pesar se for aplicado em excesso.
O creme tem um textura média não é nem aquoso e nem mais encorpado como por exemplo o Milagre Diet +aqui 
Pra mim deu certo a aplicação com o cabelo extremamente molhado (assim como faço com o Ángell da DevaCurl), se o cabelo já estiver meio seco ele pesa ao secar e fica duro 🙁
Tendo em vista que bons produtos para No Poo e Low Poo tendem normalmente a ser um tanto caros devido suas formulações geralmente ricas em ativos de origem natural e orgânicos, acho que tem um custo X benefício muito bom os três produtos saem por pouco mais de R$90,00
A durabilidade da linha também é excelente, usei por quase 2 meses e ainda tem basante produto. Eu só tenho uma grande ressalva eu acho que o Co Wash (assim como todos os condicionadores) deveria vir em uma embalagem maior, tendo em vista esse método de higienização é necessário uma maior quantidade de produto para efetuar adequadamente a lavagem. O meu Co Wash está quase no fim, acabou bem mais rápido do que os demais itens da linha.
Onde encontrar?
 
Lola ainda é bem difícil de encontrar mesmo aqui em SP. Tenho comprado os produtos da marca em uma loja virtual (que tem ponto de atendimento ao público em pinheiros) vou deixar o contato da loja, não tenho parceria com eles nem nada, mas fui até o local e seu que existe!
Você pode procurar a linha em perfumarias, eu compro na loja Vitrine Jovem aqui em SP que também vende online