Acontece de tempos em tempos. Você se matricula em uma academia vai 1, 2 vezes e nunca mais aparece, você já arriscou dançar? A dança de salão virou mania, depois do quadro Dança dos Famosos, exibido no programa do Faustão, da Rede Globo, até os pés mais desengonçados, ficaram com  vontade de rodopiar.

Dançar emagrece É isso mesmo. Dançar é uma atividade aeróbica das boas. Aumenta a freqüência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. Em uma hora de dança de salão é possível eliminar até 700 calorias. Quanto mais prática você tiver, maior será o gasto calórico porque vai seguir o ritmo com menos pausas. Uma coreografia agitada substitui a esteira e ainda tonifica os músculos das pernas, braços e abdômen. 
É recomendado também que pratique paralelamente um exercício localizado para fortalecer regiões específicas, como joelhos e coluna, e assim evitar lesões, já que o corpo se “requebra” inteiro.
 Junto com um
shape mais bonito, aprender novos ritmos também mexe com sua mente e deixa você mais esperta.  Essas habilidades você percebe na própria dança, quando começa a fazer os passos com mais graça, mas também leva para o dia-a-dia, ao realizar melhor as suas tarefas. Neste pacote, você ainda lucra no social e vai fazer novos amigos ou até conseguir um namorado pé-de-valsa, por que não? Esta pode ser a queima calórica mais divertida que você já experimentou!


Para se inspirar, assista alguns desses filmes:


1. SATURDAY NIGHT FEVER – “Os embalos de SÁBADO À NOITE” (1977)

Saturday Night Fever com John Travolta, no papel de Tony Manero, um mecânico que se transforma em dançarino aplaudido, empresta outro ritmo às fervorosas noites de sábado nos loucos anos 70.

2. FLASHDANCE (1983)

O clássico de todos os clássicos e um fiel retrato dos anos 80, Flashdance conta a história da Alex Owens (Jennifer Beals), uma mulher de armas que de dia trabalha como soldadora e à noite é dançarina exótica, enquanto sonha conseguir um lugar numa prestigiada companhia de dança. Adoruuuuu
3. STRICTLY BALLROOM – “Vem dançar comigo” (1992)
Se adora danças de salão, este filme é você. Não falta nada nesta comédia romântica  desde roupas e sapatos fantásticos, a coreografias cativantes e passos que não falham um único ritmo – onde o dançarino profissional Scott Hastings (Paul Mercurio) e a sua aprendiza Fran (Tara Morice) ousam desafiar todas as convenções das tradicionais danças de salão.

4. DIRTY DANCING – “Ritmo quente” (1997)

Um clássico que dispensa apresentações, Dirty Dancing é uma “bíblia” para dançarinos, profissionais e amadores, apaixonados e curiosos. Se já o viu uma dezena de vezes (como Eu), agora veja com olhos de aprender! Ao som da música e com a paixão pela arte de dançar a correr-lhes pelas veias, Frances “Baby” Houseman (Jennifer Grey) e Johnny Castle (Patrick Swayze) encantam os olhos de todos nesse romance dançante.  Adoruuuuu
5. DANCE WITH ME (Dança comigo) (1998)
Em um filme romanticamente latino, não podia faltar uma boa dose de dança sensual. Protagonizado pela bela Vanessa Williams. Com muitos ensaios, vários estilos e coreografias espectaculares, este é o filme que o vai levar a inscrever-se finalmente em aulas de dança.  Adoruuuuu

6. SAVE THE LAST DANCE – “AO RITMO DO HIP-HOP” (2001)

De todos dessa lista esse filme está no meu Top 3 Sara (Julia Stiles) e Derek (Sean Patrick Thomas), arrasam nesse filme. Com uma química inquestionável entre ambos, o ritmo que dita o filme e o HIP HOP . Apesar de ser um romance juvenil, a qualidade da dança neste filme é extraordinária… vcs não vai aguentar-se muito tempo no sofá!  Adoruuuuu

7. SHALL WE DANCE – VAMOS DANÇAR? (2004)

Quem nunca quis ser a “Pretty Woman” de Richard Gere? Bom nesse filme J.Lo (Jennifer Lopez) conseguiu!  Adoruuuuu
John Clark (Richard Gere) é um homem que tem tudo, incluindo a felicidade, mas na viagem diária entre o trabalho e a casa, cruza olhares com uma bela mulher num estúdio de dança, o que o leva a inscrever-se no mesmo. Em vez de a linda Paulina (Jennifer Lopez). John trava uma amizade sincera com Paulina e começa a treinar para uma importante competição… sempre às escondidas dos familiares e amigos. 

8. MAD HOT BALLROOM – “Vamos todos dançar” (2005)

Esse filme traz uma valiosa e divertida lição é um documentário que regista como um grupo de crianças de 11 anos, provenientes de três escolas públicas de Nova Iorque, aprenderam a dançar em muito pouco tempo.

9. STEP UP – “Ela dança, eu danço” (2006)

Esse filme é simplesmente apaixonante!  Adoruuuuu
O acaso junta Tyler Gage, um adolescente rebelde a cumprir serviço comunitário e Nora Clark, uma bailarina de ballet de enorme talento. Ele precisa de encontrar o seu rumo na vida, ela precisa de um parceiro para convencer, de uma vez por todas, o mundo da dança. Delicie-se com mais de hora e meia de bons ritmos, algum romance e uma cena numa discoteca que não pode perder… aliás, aproveite para aprender alguns passos fantásticos! Afaste o sofá e aperte o PLAY 

10. take the lead – “vem dançar” (2006)

Desde Zorro Antonio Banderas, encanta as mulheres de todo o mundo com seu charme “maduro” em Vem Dançar ele é Pierre Dulaine é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor. É maravilhasamente dançante!  Adoruuuuu

11. STOMP THE YARD / STEPPIN – “O PODER DO RITIMO” (2007)

Mataram o Chris Brown logo no comecinho fiquei triste! rs por isso que o menino ficou revoltado e saiu batendo na Rihanna! 
Bom a história do filme é sobre um jovem negro dançarino de ruas que, após a morte do irmão mais novo, decide tentar uma vaga na universidade. Lá, enquanto se dedica à educação e a conquistar um garota, é assediado por duas equipes rivais da escola que o querem como dançarino na mais importante competição nacional. Adoruuu a trilha sonora é Show!

Agora corra na locadora + próxima!