Olá pessoal tudo bem?

Mais um post das nossas ‘quartas de empreendedorismo’ este um pouco diferente eu não trago dicas e sim uma nota de uma nova empresa que encheu meus olhos de felicidade!

Imagine poder criar seus sapatos do jeito que você quiser, escolhendo cada detalhe do modelo, a cor, o material e o tamanho? E o melhor: tudo isso pela internet, com entrega em casa. Essa é a proposta da startup MeuSalto.com fundada pelo gaúcho Henrique Oliveira, de 30 anos, com base em modelos de e-commerce europeus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o site Meusalto.com, as mulheres brasileiras poderão criar os sapatos que sempre sonharam e ter a oportunidade de produzir modelos exclusivos. Para isso, o jovem empreendedor procura investidores para bancar a ideia já transformada em site.

“Quero vender a experiência da criação do próprio sapato, de forma artesanal, feito com os melhores produtos do mercado. Conheci esse modelo de negócio fora do Brasil, mas vi que ainda não havia nada parecido por aqui. As pesquisas mostram que o consumidor brasileiro está cada vez mais exigente e querendo produtos exclusivos. ”, afirma Henrique Oliveira.

O site Meu Salto.com usa uma plataforma de tecnologia 3D, criada pelo próprio Henrique Oliveira, semelhante à usada pela Nike e pela britânica Uperstreet, para criar os modelos. Assim, fica fácil visualizar cada detalhe do sapato à medida que ele for sendo criado no site.

Tecnologia 3D

Ao clicar no Meu Salto.com, basta seguir as orientações para escolher o modelo, o estilo, os materiais e adereços para decorar o sapato a seu gosto. Tudo muito fácil e divertido. Dá para se sentir uma designer de moda, dona do próprio o negócio. Uma discípula de Christian Louboutin!

Você pode criar desde o convencional salto alto ou um anabela, até sandálias de estilo gladiador e ankle boots, entre muitos outros modelos. É possível ainda escolher o tamanho do salto, o tipo de solado, além de testar várias cores e materiais diferentes para o acabamento.

E, apesar do nome, dá para criar também calçados baixos como sapatilhas, sandálias flat e sapatos oxford. Todos os modelos são oferecidos do tamanho 33 ao 40.

Feitos à mão

Nada escapou aos olhos do jovem empreendedor, que se consultou com especialistas da área e estudou o mercado calçadista brasileiro. Com isso, ele optou pela praticidade do 3D na hora da compra e pela delicadeza do trabalho artesanal para garantir a qualidade do produto.

Depois de fechada a compra, cada sapato será feito à mão por sapateiros especializados e será entregue no endereço informado.

“O público feminino é um consumidor de sapatos. A compra média de outono-inverno é de 3,3 pares por consumidora, embora haja mulheres que chegam a comprar 60 pares nesta estação. Já na primavera-verão, a compra média é de 3,74 pares, mas há mulheres que chegam a comprar 70 pares no período. Não é à toa que a venda de sapatos pela internet tem crescido dois dígitos por ano. ”, afirma Henrique Oliveira.

Troca em até um ano

Para agradar a consumidora brasileira, cada vez mais exigente, o gaúcho de Santo Antônio da Patrulha(RS), que vive na capital paulista, investe para manter entregas em todo o Brasil e já pensa em expandir entregas para os Estados Unidos e Europa.

Além da praticidade e exclusividade, a startup dá o prazo de um ano para troca ou para pedidos de conserto dos calçados.

“Caso o sapato não fique confortável, a consumidora pode pedir o dinheiro de volta ou refazê-lo desde que não o tenha utilizado. ”, afirma Henrique Oliveira.

fonte: e-commerce news