Dos 20 aos 29 anos
Esta é a fase do “pode tudo”. Você pode abusar das cores, texturas e usar tudo o que se tem direito. Um dia você pode se transformar numa mulher fatal e sexy, no outro, você pode adotar um visual mais natural, retrô.
Pele
Mulheres nesta idade gostam mais de um pó facial,sem base ou porque não tem hábito ou porque não precisam mesmo. Mas se você tiver olheiras ou marcas de espinhas, é bom disfarçar com um corretivo em bastão. O corretivo líquido não resolve muito porque ele se espalha facilmente.

Olhos
Você deve aproveitar para valorizar os olhos, já que nessa idade os pés-de-galinha e bolsas de gordura nem pensam em se instalar nessa região ainda!
Boca
Brinque com as cores e valorize seus contornos. Você pode usar todas as tonalidades de batons. Mas fique atenta: as morenas não ficam muito bem com batons cor de boca, porque ficam pálidas, apesar da super tendência do nude fique atenta no tom escolhido.

Ana Hickmann 28 anos

Lembrando sempre que se carregar no olho escolha uma cor mais neutra pra boca e vice-versa!

Dos 30 aos 39 anos
Quando os trinta anos aparecem, as mulheres se preocupam mais com a maquiagem, e com cosméticos no geral pois a pele já começa a pedir socorro. Normalmente, depois dos 35 a mulher escolhe melhor o seu próprio produto e vê, por exemplo, qual pó, base, batom ou lápis ela vai usar, existem linhas de cremes corretivos específicas para essa faixa etária como o novo as linha renew reversalist da Avon.
Nessa idade procurar amenizar, por exemplo, manchinhas que costumam aparecer ou veias que estouram perto do nariz.
Pele
O principal produto indicado para a pele é o corretivo, para disfarçar olheiras e imperfeições. A base também é muito bem-vinda, principalmente as com filtro solar. Para evitar o surgimento de novas manchas.
Olhos
Não é porque já passou dos 30 que deve optar por tonalidades de sombras e delineadores mais neutros. Não carregue em ultra colorido mais pode usar sim só não exagerar demais
Boca
Uma cor mais forte e um pouco de brilho deixam a boca mais jovial. Então, que tal abusar das tonalidades claras rosa queimado, pêssego fica lindo!!!
Batons muito escuros use somente se a boca tiver um contorno bonito, ou use o lápis para acertar alguma imperfeição.

Juliana Paes 31 anos

Mais de 40 anos
É preciso ter muito cuidado na escolha da maquiagem nesta faixa de idade. Rugas, marcas de expressão e a pele perde firmeza, é comum. A make-up deve ser suave para não acentuar mais as rugas e, ao mesmo tempo, tem que ter um aspecto firmador, para mostrar uma pele mais segura e jovial possível.
Pele
O essencial é espalhar bem e uniformemente a base porque ela pode, em vez de atenuar as marcas da pele, realçá-las. Dê preferência para as bases cremosas ou líquidas, o corretivo é essencial. Os compactos são meio duros, então se optar por um assim é interessante molhar o dedo com um pouquinho de hidratante para espalhar melhor e também já hidratar a pele.
Olhos
Amygha se joga na máscara(rímel) pode abusar. Já o lápis na parte de baixo do olho e/ou o pó na região da olheira devem ser evitados se possível abolidos! Porque os pézinhos de galinha já começam a interfirir no resultado da make.
Boca
Pode utilizar um batom mais escuro: vinho, vermelho, marrom, uva ou cores claras. Na boca é permitido tudo – só quando o lábio estiver ressecado e enrugado é bom evitar o gloss. Também vale se lembrar de contornar os lábios com um lápis para que eles fiquem mais bonitos dá um efeito e tanto!

Carolina Ferraz 42 anos
Seja qual for sua idade se joga na Make que não faz mal a ninguém e nos deixa sempre mais belas!
Bjkas