Livro Infantil questiona preconceito contra fios cacheados e crespos

Acho que toda cacheada e crespa já passou pelo infeliz episódio na vida de ouvir alguém chamar o seu “cabelo de ruim” e outras tantas chamam o próprio cabelo assim!

Essa expressão é constantemente utilizada em alusão aos nossos cabelos, eu não sei quem foi que inventou que para ser feliz na vida o padrão de beleza era ter um cabelo liso?! Quem foi que instituiu isso, que os fios lisos que não são aqueles que no meu caso Deus não deu são os mais bonitos?!

O livro infantil “Cabelo bom é o quê?” busca romper com a lógica discriminatória, mostrando às crianças que, ao contrário do que ainda diz e pensa grande parte dos ‘serumaninhos’ todos os tipos de cabelo são bonitos!

Cheio de lindas ilustrações assinadas por Anne Pires traz frases empoderadoras para as crianças

“…Cada um do seu jeito,
Cada um com seu direito
Grande, pequeno, liso ou enrolado…”

O livro foi escrito por Rodrigo Goecks que é um dos sócios- fundadores da marca de cosméticos Yenzah

Foi criada uma campanha das redes sociais com a hastag #cabeloboméomeu com a ideia de elevar a autoestima das crianças cacheadas e crespas, fortalecendo a relação delas com seu cabelo e, consequentemente, com a sua identidade.

Ganhei o meu exemplar da empresa durante um evento, procurei na internet e encontrei à venda por R$15,00 na loja Casa 18 (até a finalização deste post estava Esgotado!). Nunca comprei nesta loja citada mas é uma lojinha de uma artesã em uma plataforma conhecida e o pagamento é seguro via Pagseguro então acredito que para quem interessar pode comprar sem problemas!

Outras dicas de leitura vocês podem ver nesse tumbrl 100 meninas negras, tem também os livros da escritora Kiusam de Oliveira +aqui