O livro “As Descobertas de Sara” foi idealizado por Vanessa Borba, proprietária de um salão especializado em cabelos afro e ilustrado pela minha querida Ster Nascimento do blog Desventuras de uma Cacheada.

Sara ainda é muito pequena, mas vai aprender que não existe idade para novas descobertas. Curiosa e atenta, ela vai embarcar numa grande aventura de autodescoberta e aceitação. Vai aprender que o amor próprio é essencial e que quando nos amamos, descobrimos uma nova maneira de enxergar o mundo.

É muito triste que isso aconteça, mas acontece as crianças crespas e cacheadas sofrem muito durante sua infância. Não é raro encontrar por ai pais e até mesmo “profissionais” dispostos a alisar os cabelos das crianças, à fim de enquadrá-las em um padrão social.

Recebi o livro da Ster, você com certeza já viu as tirinhas dela pela rede, ela também ilustrou a retrospectiva dos 7 anos aqui do blog 🙂

Quando a conheci fiquei felizona, naquela época a bonita não se mostrava muito ainda nas redes ela é super tímida mas é louquinha como eu, sempre gostei muito de suas tirinhas e achava que todas eram pra mim hahaha já que naquela fase a bonequinha também tinha cabelo vermelho.

O livro é bem bacana, mostra pra você adulto que tem uma filha(o) linda(o) de cabelo crespo/cacheado e que por algum motivo não gosta de seu cabelo, que ela está sendo representado que é lindo.

De acordo com a autora, o objetivo é fazer com que as crianças de cabelos cacheados ou crespos, que se sentem pouco representadas, se reconheçam em histórias criadas para elas. Muitas meninas gostam das princesas da Disney, por exemplo, mas se frustram porque não têm o mesmo estereótipo de beleza.

E que esse seja mais uns instrumento para que ele possa se reconhecer nos livros, na TV e agora até mesmo na internet. Alguns youtubers que tem crianças como a Xan Ravelli, Nanda Chaves e Eva Lima postam com regularidade algum conteúdo sobre cuidados dos pequenos.

Comercializado por R$15,00 está a venda na Livraria Curitiba que tem market place nas lojas virtuais da Americanas.com e Submarino.

O livro é o primeiro do Histórias Enroladas, acompanhe as novidades no facebook e instagram