fwps

Olá, meninas, tudo bem?

Vou considerar esse post como uma reestreia aqui no blog da Jackie, já que faz teeeempo que não passo por aqui. E já que o blog está de cara nova e muito mais moderninho, a minha motivação é ainda maior!

Então, começando do início, para quem ainda não me conhece, eu sou a Melissa Alves, mas todos só me chamam de Mel. Eu sou personal stylist e amiga da Jackie, autora desse blog maraaa! Gentilmente, ela me cedeu esse espaço para compartilhar algumas dicas de moda e estilo para vocês.

Semana passada, aconteceu aqui em Sampa a 13º edição do Fashion Weekend Plus Size Inverno 2016 e claro que o Blog Jackie MakeUp foi convidado para esse evento INCRIVELMENTE FASHION que contou com um desfile sensacional e um salão de negócios com as principais e mais baphônicas grifes do universo plus size.

As coleções apresentadas no desfile foram: Ale Senna, Bruno Bacck, Dama de Seda, Edson Eddel, Ênfase, Fashion4me, Mirasul, Pernambucanas, Silvânia Miranda, Vislumbre e Xica Vaidosa e o salão de negócios pôde contar além dessas marcas citadas, com Fleur Rose e Luxe Mode & Acessories.

Fui lá para conferir tudo de pertinho sobre o que vai nortear a moda plus size no próximo inverno que está por vir e aproveitei para fazer um vídeo bem legal onde entrevisto a super empresária e idealizadora do projeto Renata Poskus do Blog Mulherão e outras duas queridíssimas, Silvania Miranda, estilista e dona da grife de mesmo nome e a Leila Maiante, designer e proprietária da Luxe Mode que muito em breve estará lançando seu e-commerce para nós!

Vamos dar o play no videozinho e voltamos a falar a seguir!

Sobre as grifes:

Vislumbre – A grife de lingerie do Rio Grande do Sul abriu o Desfile do FWPS Inverno 16 com a coleção “Mulheres”, dividida em módulos representando as diversas fases das mulheres e seus sonhos: a adolescência em peças de cores suaves que transmitem leveza e sonho; a época de entrar no mercado profissional em peças funcionais que valorizam o corpo; a sexualidade em peças em tons vibrantes e modelagens ousadas; e o casamento, com cinco looks perfeitos para o enxoval de noivas modernas e decididas.

vislumbre

Mirasul – A marca gaúcha de moda casual participou pela primeira vez do FWPS. A empresa possui tecelagem e estamparia próprias o que possibilita um excelente custo/benefício. Produz cerca de 60 mil peças/mês distribuídas em cerca de 2 mil lojas em todo o país. As jaquetas da coleção inverno 16 prometem ‘bombar’ na estação.

mirasul 2

Xica Vaidosa – A grife que faz uma moda jovem, ousada e sensual apresentou a coleção “Fênix”, inspirada no mito da ave que ressurge das cinzas. As peças chegaram com uma pegada esportiva inspirada nos anos 80 com muito body, roupas coloridas e confortáveis, mas sem abrir mão da sensualidade.

xica

Pernambucanas – A loja de departamentos participou pela segunda vez do FWPS. Para o inverno 16 de suas peças Plus Size, a Pernambucanas levou a temática “Folclórico”, de inspiração multicultural com ênfase na tapeçaria do Oriente Médio, valorizada por detalhes ricos e elaborados. As principais formas e modelagens são as batas, camisa com gola laço, transpasses no decote, vestido bata e calças flare. A cartela de cores acentua os tons de vinho, fúcsia, azul-petróleo e vermelho, além de preto e branco. Os tecidos são leves e fluidos misturados com jeans e malhas grossas para vestidos e calças. A estamparia é inspirada na tapeçaria oriental e traz também arabescos florais, lenços localizados e o leopardo.

pernambucanas

Ale Senna – Em sua primeira participação no FWPS a marca carioca – que tem apenas um ano – apresentou sua coleção inverno 16 inspirada na vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo. As peças chegaram com estampas alegres e bem coloridas de flores e animais – paixões da artista. Nos shapes, vestidos e saias longas com modelagens confortáveis e que valorizam as formas das mulheres Plus Size.

ale senna

Ênfase – Conhecida por modelagens e acabamentos impecáveis, a marca paulista levou uma coleção com tecido plano e malharia, para a mulher elegante que gosta de seguir as tendências internacionais.

enfase

Silvânia Miranda – A marca mineira estreou no evento com a coleção “Camaleoa” para a mulher workaholic, que precisa estar sempre bem vestida, inclusive em looks informais. Para os looks noturnos, aposta em um guarda-roupa sensual e ousado. Os shapes são ajustados e as peças são valorizadas por recortes e fendas. Entre os destaques da coleção, casacos, coletes, capas, pantacourt e alfaiataria. A cartela de cores traz preto & branco, marsala, laranja e caramelo. Poás, listras e estampas étnicas marcam presença.

silvania miranda

Fashion4me – Em sua primeira participação no FWPS a marca curitibana chegou com leve pegada rock’n’roll em peças como o colete com pelos e a jaqueta de couro sintético. Destaque também para peças de alfaiataria em uma coleção inspirada no empoderamento de mulheres de todas as idades e estilos. A cartela de cores tem preto, branco, azul, verde-militar e marsala, entre outros tons. Couro sintético, rede, cetim, malhas, crepe e paetês dão forma aos lançamentos.

fashion4me

Dama de Seda – A marca de lingerie integrou o line up do FWPS pela primeira vez destacando uma coleção inspirada nas “Pedras Brasileiras” em modelagens diversas – do fio-dental às mais comportadas –, com muita sofisticação, conforto e sensualidade.

dama de seda

Edson Eddel – O designer de moda festa curitibano voltou ao evento com uma coleção de inspiração oriental. A coleção é composta por modelos para noivas, mães, madrinhas, formandas e debutantes. Todos com muito glamour dentro do “se não for para causar, nem vou”, lema do estilista.

edson eddel

Bruno Bacck – Estreante do evento, encerrou o desfile apresentando sua coleção de bodies em um ‘desfile bafo’ com uma surpresa no estilo ‘Angels’.

bruno bacck

Fotos: Adriana Líbini

Já é a terceira edição do Fashion Weekend Plus Size que marco presença e fico encantada com o que vejo. Como personal stylist, fico muito feliz que estejam surgindo cada vez mais grifes nesse segmento que passou longos anos sem opções moderninhas, estilosas e principalmente moda atual. Foi-se o tempo em que o universo das mulheres acima do peso não tinham looks bonitos para, assim como todas as mulheres, sejam elas magras ou gordas, arrasarem na street e se sentirem seguras.

Espero que tenham gostado do pouquinho que o Blog da Jackie compartilhou com vocês! E que venham os próximos desfiles da Fashion Weekend Plus Size. Porque moda é para todas SIM!!!

Não esqueçam de compartilhar esse post com aquela sua amiga curvilínea que está de saco cheio de não encontrar roupas legais nas lojas!

Beijos e até a próxima!

Sigam-me nas redes sociais:

Insta: @melalvesoficial | Face: Mel Alves – Personal Stylist

Snap: melalvesoficial | Twitter: @melalvesoficial

Mel Alves