No último Sábado (24) eu fui convidada a conferir de pertinho todos os finalistas da 19° edição do Prêmio Atualidade Cosmética que aconteceu no Hotel Blue Tree Towers Paulista, em um encontro exclusivo para blogueiras.
Em setembro, os paulistanos poderão votar e eleger as melhores fragrâncias do ano, que concorrem à 19ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética, considerado o “Oscar da perfumaria na América Latina”. O prêmio tem entre os principais finalistas: Beauty Color, Calvin Klein, Cless, Dolce & Gabbana, Ecologie, Eudora, Giorgio Armani, Jequiti, Johnson & Johnson, L’Acqua di Fiori, Mahogany, Natura, Neutrogena, Niely, Nutrilatina, O Boticário, P&G, Revlon e Vult
As categorias eleitas pelo voto do consumidor serão os troféus: Escolha do Consumidor para Perfumaria Latina Feminina e Latina Masculina, Escolha do Consumidor para perfumaria Internacional Feminina e Masculina.
Você também pode participar a votação acontece do dia 23 de setembro ao dia 2 de outubro no Conjunto Nacional na Av. Paulista, em São Paulo, onde os consumidores terão a oportunidade de testar todos os produtos antes de dar sua opinião.

Cultura e perfume
Com a finalidade de difundir o conhecimento da história e importância cultural do perfume, a organização do Prêmio Atualidade Cosmética, em parceria com o Espaço do Perfume, promoverá, nos mesmos dias da votação no Espaço do Perfume, um ciclo de workshops e palestras gratuitas, abertas ao público. 
As palestras, ministradas por perfumistas renomados, acontecerão no Auditório da Faculdade Santa Marcelina, e apresentarão, de forma objetiva, as famílias olfativas, além de explicar como se constrói um perfume. Esta parceria entre a organização do Prêmio e o Espaço do Perfume tem como principal objetivo, apresentar, culturalmente, a perfumaria para os consumidores do Brasil.
Sobre o Prêmio Atualidade Cosmética
O Prêmio Atualidade Cosmética nasceu da vontade de José Luiz de Paula Jr. de reconhecer o trabalho dos profissionais que começavam a trilhar o caminho para que o Brasil se transformasse em uma potência da indústria global da beleza. Além disso, foi uma forma de homenagear o empresário pioneiro na indústria nacional – Aparício Basílio da Silva –, então dono da Rastro Perfumaria, uma das mais inovadoras empresas do mercado brasileiro da beleza de todos os tempos, e seu maior incentivador. “A Rastro foi muito importante na minha carreira. Foi lá que descobri o que é, de fato, fazer perfumaria no Brasil. Foi minha escola e Aparício meu maior professor”, declara o empresário.
Em 2011, o Prêmio Atualidade Cosmética chega à sua 19ª edição. Atualmente são 21 categorias, 10 delas direcionadas para a escolha dos melhores perfumes nacionais e internacionais, sendo que em quatro delas, são os consumidores que escolhem diretamente o vencedor. Ainda na área de perfumaria, estão os dois troféus especiais, justamente o Aparício Basílio de Melhor Criação Perfumística Nacional, nas versões feminina e masculina. Os vencedores do Aparício Basílio são eleitos a partir da escolha da fragrância, sem a identificação da marca.
A premiação acontece no dia 7 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo.