Algumas dicas essenciais de
erros que devem ser evitados na hora de compor sua maquiagem

Base mais escura do que a pele
A cor da base deve ter o tom exato da pele. É comum as mulheres usarem um tom mais escuro e depois clarear com o pó, deixando assim a pele com excesso de produto e o resultado final artificial.

Evite testar a base no braço ou na mão, sempre experimentando-a no rosto para achar a cor ideal.

Corretivo muito claro
Este item precisa de cuidado redobrado na hora da escolha da cor. Ele deve ter um tom mais claro que a sua pele, mas se for muito claro não camufla as olheiras.

O corretivo deve ser usado dando leves batidinhas, sem esfregar a região dos olhos ou carregar muito no produto para não acentuar linhas de expressão.

Blush muito marcado
É importante prestar atenção ao formato do rosto para saber onde aplicar o blush. A intenção é dar uma cor saudável ao rosto, portanto, quando colocar produto no pincel, dê batidinhas no dorso da mão para retirar o excesso. Não esqueça de esfumar bem para não ficar marcado.

Esfumar pouco as sombras
Menos é mais. Comece aplicando a sombra de forma mais suave, até chegar na cor desejada. Atenção com sombras muito pigmentadas, para tirar excesso de produto do pincel antes de aplicar nos olhos.

No caso de usar duas cores, cuidado para não ficarem marcadas. Esfume bem para elas se misturarem de forma mais uniforme.

Excesso de iluminador
O iluminador, se bem usado, valoriza a maquiagem, mas evite usar no rosto inteiro pois deixa a pele com aspecto oleoso. Coloque o produto abaixo da sobrancelha, no canto interno do olho e osso do nariz. Quando usado nas maçãs do rosto, esfume bem para se misturar com o blush.

Fonte: Blog Revendedor Yes