Hello Amorecos do you speak english?

A EnglishUp é a escola de Inglês online que se originou da Macmillan Publishers (agora Nature Springer), líder mundial no ensino da Língua Inglesa, que publicou o primeiro livro de ensino do idioma em 1846 e está presente em mais de 50 países.

Recebi um convite da empresa para experimentar na prática a metodologia e fazer uma aula experimental gratuita com um de nossos professores na plataforma que é online. Eu já fiz estudos regulares em uma escola alguns anos atrás, mas tô longeeeeee de estar com o inglês na ponta da língua!

A promessa e missão da empresa é que por meio de uma metodologia moderna, focada nas necessidades de cada aluno, com aulas virtuais particulares e em grupo o estudo do idioma seja desenvolvido.

O método foi desenvolvido por especialistas e permite que o aluno escolha o professor com quem deseja realizar sua aula, seja ele nativo ou bilíngue além de combinar aulas ao vivo com uma sofisticada plataforma de materiais online que tornam o aprendizado interativo, dinâmico e efetivo.

Sobre a Navegabilidade da ferramenta

Primeiro eu fiz um pré cadastro que foi bem simples e rápido! Preenchi meus dados e logo após recebi vários e-mails solicitando a confirmação da conta, para criar o login para acessar a plataforma. Até mesmo uma ligação da equipe de atendimento.

Eu fiz o agendamento da minha aula de forma rápida e simples pela ferramenta, tive um problema bem no dia agendado minutos antes do inicio da aula estava chovendo aqui em SP e acabou a luz :/ liguei no 0800 comunicando o ocorrido, mas as aulas devem ser canceladas com no mínimo 6h horas de antecedência!

Demorou alguns dias para que o suporte liberasse novamente em meu usuário a opção do agendamento da aula, mas desta vez deu certo 😛

Aula agendada e agora como foi?

Quando você marca a aula pode escolher pro um professor nativo (o que só fala o inglês) ou um professor bilíngue (que fala os dois idiomas, o português e o inglês). Eu optei por um bilíngue

Fui notificada por e-mail quanto a confirmação do horário, e no dia da aula foi recebido meia hora antes por e-mail um lembrete-te de que minha aula iria começar!! E fica bem destacado na painel também, então quando você loga consegue ver bem em destaque a data e hora da sua aula.

Ao agendar a aula você recebe alguns emails com instruções, entre elas solicitando que você navegue antes da aula na plataforma e faça alguns testes para confirmar se está tudo abrindo corretamente, eu mesma precisei instalar um plugin da Adobe para que os recursos da plataforma abrissem corretamente

No dia e hora combinados o professor que ministrou a aula teste, me adicionou ao meu Skype (se você não conhece essa ferramenta acho bacana instalar e navegar) utilizo muito ela em minha vida escolar, muitos dos trabalhos da minha faculdade ‘desenrolo’ com o grupo por reuniões/ligações que fazemos por ela.

Assim como no ‘mundo real’ no ‘virtual’ o estudo do inglês requer aplicação e disciplina, eu tenho um problema com o digital eu disperso muito fácil! Isso é com tudo, não só com o estudo então no meu caso o que faço é escolher sempre um horário mais tranquilo e reservar a agenda (mental e física) para focar no estudo!

Você precisa garantir que sua conexão de internet esteja OK também! O professor aplicou alguns testes orais, fomos conversado via skype enquanto ele utilizava a plataforma para me apresentar o plano de ensino, explicar sobre os recursos e navegação da plataforma. A Aula teve duração de 50 min além de aulas particulares você pode agendar aulas em grupo

A English Up divide as aulas assim como as escolas regulares em níveis do 1 ao 5 (que é o avançado com foco na conversação), e oferece vários recursos e materiais de apoio para você baixar e estudar.

Após a aula teste o professor avalia o seu nível de compreensão da língua e você recebe um e-mail com seu plano de estudos

Sabemos que ter Inglês fluente é um dos objetivos dos brasileiros, mas não raro esse sonho fica sendo colocado de lado devido à falta de tempo para frequentar o curso em uma escola tradicional. Eu fiz 1 ano e meio de curso em meados de 2012 mas estava cursando minha primeira graduação e praticamente só estudava as vésperas das aulas que eu fazia somente aos sábados :/

Eu sinto muita dificuldade na compreensão da gramática, e este foi um dos pontos apontados pelo professor rola também todo aquele combo da ‘preguiça+falta de tempo+relaxo’ e mesmo agora na faculdade (pois estou fazendo uma nova graduação como já contei aqui) eu ainda não me aplico ao estudo do idioma como deveria

Só pegar meu celular e mexer na playlist 99% das músicas são em inglês… me dá um raiva quando lembro! Eu compreendo muito bem quando ouço até quando leio, mas na hora de desenvolver um texto ou quando necessito me comunicar oralmente #TRAVO é acho que você deve talvez ter se identificado comigo! rsrs

Achei bacana a plataforma e acho claro que se eu dedicar algumas horas por semana e ‘focar’ dá pra estudar inglês de forma online, até porque acho muito mais simples e fácil eu conseguir parar por 1h do meu dia sentadinha na minha mesa de trabalho do que ter que separar no mínimo 3h (entre deslocamento e aulas) 2 vezes por semana no mínimo para ir a uma escola.

Mas é aquilo o inglês requer disciplina e aplicação como eu disse, seja online ou em uma escola tradicional. E você já testou alguma plataforma online para estudo do inglês?