Eu estava conversando com uma amiga que me disse “Ai quem me dera ter a capacidade de gostar de malhar, como vejo tanta gente fazendo todos os dias.”  É verdade, tem pessoas que não abrem mão de estar em uma academia por nada, pois os exercícios é uma fonte de prazer e bem estar, eu adoro academia, musculação, spinning infelizmente ando meio turista e já começo a sofrer os sintomas da preguiça!
Se você não gosta de malhar não que exista algo de errado com você, porém, tem como mudar essa situação e buscar formas de sentir prazer e motivação.
1) Um bom princípio a ser seguido é traçar metas. Elas devem ser curtas, fáceis de serem cumpridas. Isso é importante, para que consiga ganhos pequenos, que somados trarão resultados satisfatórios.
2) Se está difícil se motivar para começar sozinho, verifique com seus amigos, qual deles teria o interesse de começar uma atividade com você.  Esse é o primeiro passo, mas é importante é que você se policie, que na falta deste, possa cumprir sua rotina de exercícios sozinha. Eu particularmente prefiro não depender de ninguém, gosto de malhar sozinha,com amigas é legal + a maioria das minhas não curte musculação então meio que me acostumei a ir sozinha!
3) Tudo se torna hábito em nossa vida, mas tem que começar em algum momento. Por isso, porque não agora? O que está esperando? Pode não ser animador esse processo, de escolher aonde e o que irá fazer, porém após dar esse primeiro passo tudo vai transcorrendo com tranquilidade e quando se der conta, se apaixonou pela sensação de bem estar que começará a sentir.
4) Ao fazer atividade física, deve pensar em alguma prática que seja prazeiroza. O que acha de nadar? ou mesmo de dançar? boxe? corrida? Spinning? Ouse, experimente algo diferente, e faça o que lhe der motivação, vontade.
Então, o que acha de tentar? Vou dar todo meu apoio, mas tente. Não por mim, mas por você!