Quem não tinge os cabelos brancos é “descuidada”. Assuma seus cachos. Alise seus cachos. Cabelo colorido é só para alternativos. Estas são algumas das “regras” que Dove vai desafiar em seu novo filme, Seu Cabelo, Sua Escolha.

Tem um monte de regras não ditas que acabam prendendo a gente e as nossas escolhas. Temos que ser livres pra escolher como queremos nos expressar, nos sentir bem com nós mesmas e o cabelo é algo que nos traz um toque único, um toque de confiança. E Dove trouxe toda essa atitude, essa escolha através da Campanha “Dove Seu Cabelo, Sua Escolha”.

Cara o que dizer das campanhas da Dove, eu sempre piro!! Esta foi desenvolvida pela Havas Helia e produzida pela Moxie Pictures, o filme reúne o depoimento de diversas mulheres, sobre suas escolhas de estilo de cabelo que confrontam os estereótipos sociais.

 

A campanha Dove revela que elas infelizmente são a minoria, já que em pesquisa conduzida pela marca, 9 em cada 10 mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de certa forma que agrade a sociedade, padrões ditados pela mídia, parceiros ou familiares, mas que não necessariamente atendem suas vontades pessoais.

A campanha Dove Seu Cabelo, Sua Escolha segue a ideologia da marca de questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade e de estimular a autoestima feminina. A campanha encoraja as mulheres a se sentirem à vontade para fazer o que quiserem com seus cabelos, seja usando-os de forma natural ou decidindo mudar.

“As mulheres devem ter a liberdade para ter o cabelo que desejam, sem se importar com preconceitos e estereótipos. Esta livre escolha impacta diretamente na autoestima delas”, explica Diego Guareschi, Gerente de Marketing de Dove.“Queremos que este vídeo as encoraje a ter o cabelo que desejam, como uma forma de representar sua individualidade e beleza real”.

Tá demais o vídeo da campanha!!!

Info: Comunicadores

beijos-Jackie