O batom colorido promete ser sensação no verão. Cores fortes e vibrantes devem estar nos lábios das mais moderninhas que, inclusive, já devem ter escolhido suas cores preferidas.

Já quem não faz a linha ousada, deve estar se perguntando que cor de batom usar neste verão para não ficar de fora da moda. Uma opção de cor clássica pode ser usada sem medo é o rosa, que disputa lugar com o vermelho e aparece em diferentes tonalidades.
Aquele batom rosa chiclete que fulana estava usando pode ficar diferente em você. Mas como, se o produto é o mesmo? Simples! Para cada tipo de pele fica melhor uma variação da cor.

Loiras
O batom rosa para loiras deve ser em tons mais abertos e menos chamativos. São tonalidades que conferem um ar mais harmonioso e saudável ao rosto. O mesmo acontece com um tom de rosa próximo do lilás.

Morenas
Para escolher batom rosa para morenas é mais fácil. O rosa clarinho e o rosa vibrante, apenas de serem tonalidades opostas, funcionam muito bem. O contraste do cabelo escuro com a cor do batom realça o visual.

Ruivas
O batom rosa para ruivas ideal deve ser em tom de rosa cintilante ou com brilho dourado. A idéia é destacar a boca sem comprometer o resto da maquiagem e sem brigar com a cor do cabelo.

Negras
Como costumam ter a boca mais carnuda, é melhor que o batom rosa para negras seja com pouco brilho e, de preferência, tenha efeito fosco. Os tons indicados para o make são o rosa queimado e o coral.

E ai vocês tbm já aderiram ao rosa? Eu estou em uma overdose rosa/pink que não tô nem me reconhecendo rs

Bjkas

Fonte: Dicas de Mulher