Como contei para vocês aqui comecei há algumas semanas o ‘Desafio 10 Semanas Body Change‘, as duas primeiras semanas são dedicadas a nutrição e a adaptação a novos hábitos alimentares seguindo como base o cardápio sugerido pelo nutricionista Daniel Cady vou fazer um resumo rápido contanto os primeiros resultados.

Na mesma semana em que comecei o programa voltei a treinar, estava indo tudo beleza, comecei a 2ª semana do programa e peguei uma gripe daquelas! Não sei se por conta das mudanças alimentares ou se foi pela mudança de tempo mesmo mas minha imunidade baixou total! mesmo assim consegui me manter firme na dieta.


Uma das principais e mais difíceis ‘tarefas’ do programa pra mim está sendo a exclusão de carboidratos da minha dieta diária 😛 tento seguir ao máximo as dicas e os cardápios sugeridos. No café da manhã eliminei o bom, velho e delicioso pão francês, também o leite (eu já não tomava todo dia mesmo) e deixei de lado também queijo e requeijão, mas está difícil é evitar os sucos de fruta de caixinha (que são adoçados) já que eu não tomo muito leite e não gosto de café logo cedo.

#Dica 
Evite produtos Lácteos
Os produtos lácteos bloqueiam a queima de gorduras. Produtos lácteos têm um índice glicêmico relativamente baixo, mas atingem um valor alto no índice de insulina. Eles, portanto, elevam o nível de insulina e assim são quase comparáveis ao pão branco. Estes não são recomendados para a perda otimizada de peso, pois um nível alto de insulina freia o processo de emagrecimento

O programa recomenda que se evite produtos lácteos em seis dias da semana, mas após o exercício é liberado a ingestão em vitaminas de frutas por exemplo.

Café da manhã OK, já o almoço que é um desafio pra mim, uma grande vitória sem dúvida foi me habituar a comer salada todos os dias rsrs eu não gosto de alface nem nada verde rs mas tenho comido diariamente uma porção bem generosa, deixei o arroz de lado e comecei a comer mais legumes que fornecem “bons” carboidratos que dão força ao corpo para eliminar as reservas de gordura altamente indesejadas

Na 3ª semana começaram os exercícios, coisa leve 20min diários, eu não consegui fazer todos os dias pois anda estava na ‘ressaca’ da gripe e acordar cedo estava difícil, mas fui quase todos os dias pra academia então missão cumprida rsrs eu ainda estava gripadinha então peguei leve mesmo tanto com ‘Ivete’ como na academia. 

Já comecei a eliminar os primeiros quilinhos incômodos o/

Vamos nessa, comecei a 4ª semana ontem e em breve volto para contar para vocês meus resultados 🙂 

Você pode conhecer mais sobre o programa no aqui