Eu não tenho desespero por dieta, não sou maniaca da balança e só conto calorias quado estou malhado. Venho adiando o retorno a academia por diversos motivos, aquelas desculpinhas que sempre usamos para sabotar nossos planos kkk
Mas agora voltei… e além do treino vou encarar também um outro desafio….

Há pouco tempo a querida Ivete Sangalo que é um exemplo de mulher talentosa, bem-sucedida e é claro, ‘toda boa’. Que não tem o padrão de beleza das modelos extremamente magras, a cantora tem um corpão em forma, cheio de curvas e pernas de invejar não é mesmo?!

A cantora trouxe para o Brasil, o projeto Body Change que é baseado em um programa europeu que se apóia em três pilares: motivação, exercícios e boa alimentação. 
Feito em parceria com seu marido, o nutricionista Daniel Cady, o programa dura 10 semanas e onde você pode ter uma perda de peso de 10 quilos em média, no final do programa. Daniel foi o responsável por adaptar a programação nutricional ao Brasil, considerando hábitos, costumes e diversidade do nosso país.

Recebi um convite da assessoria para testar o programa, um desafio e tanto que calhou de acontecer na mesma semana em que eu voltei a treinar!


Quando você compra o programa, recebe uma coletânea de vídeos de nutrição e exercícios para acelerar o processo de emagrecimento, com rotinas de 20 minutos ao dia, onde a própria Ivete malha com você!

Você pode conhecer mais sobre o programa no aqui
imagem reprodução: Calendário do Programa

Quando você começa a academia precisa de um fator chamado força de vontade, bom eu gosto de musculação me divirto na academia mesmo sozinha mas para muitas pessoas é quase uma tortura rsrs
Para o Body Change entretanto, um outro aspecto é fundamental: a Organização. O primeiro passo indicado por Ivete é tirar as medidas e fazer a temida pesagem. Todas as suas semanas no programa devem ser registradas no treinador digital para que seja possível o acompanhamento da evolução com o passar das semanas. 

O casal informa que a meta a ser conquistada depende, sobretudo, da alimentação, ou mais especificamente, 70% alimentação e 30% exercícios. Muitas pessoas começam a se exercitar e acham que assim podem cometer exageros pois no dia seguinte é só dar um ‘gás’ no treino que está tudo certo! e não é bem por ai… 

As duas primeiras semanas, a dedicação deve ser exclusiva à adaptação dos hábitos alimentares, não sendo obrigatória a rotina de exercícios, inicialmente, mas também não é algo proibido.

imagem reprodução: Vídeo receitas do programa

Desafio e tanto … não é terrível mas posso dizer que estou sofrendo um pouco com essa fase de adaptação, é uma nova rotina alimentar e é difícil rsrs

Para que esta etapa seja cumprida, Daniel apresenta um plano alimentar, separando os alimentos em quatro grupos

Alimentos que não devem ser consumidos: açúcares e doces, incluindo frutas e carboidratos que contenham alto índice de glicose, como pães e batata;

Alimentos que estão liberados para o consumo sem restrição: proteínas incluindo ovos, carnes magras, queijos e legumes;

Alimentos que podem ser consumidos somente após praticar exercícios: incluem frutas e água de coco, mas nada de refrigerantes e sucos industrializados, e nada de colocar açúcar;

Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, contribuindo para a queima de gordura: incluem pimentas, mostarda, gengibre, canela, limão e chá verde.

Para facilitar esse período de adaptação, o programa oferece uma série de receitas. Não se trata de um cardápio específico, mas de sugestões de formas de preparo, considerando os grupos alimentares citados acima. Ahhh importante dizer que há um dia livre da semana, em que é possível comer o que quiser, sem nenhuma restrição.

Bom nas próximas semanas vou atualizando vocês sobre minha evolução no programa, e com muita vergonha prometo também postar algumas fotos. Meu namorido super fofo que já se exercita está super me apoiando e junto vamos principalmente no final de semana ‘evitar excessos’ e as escapadinhas na alimentação… claro que tenho o dia liberado, vai ser o domingão mas nada de exageros e ele não deixa eu comer mesmo viu kkk


Ah minha amiga Aline no blog Bipolaridade Feminina também está no programa BodyChange… além do que ela já iniciou há algumas semanas o seu Plano de Inverno  


Vamos em frente! força ai também amiga rs


Em breve posto para vocês os resultados da primeira semana 🙂