Ai começo confessando que rolou todo um desânimo de escrever esse último post sobre o meu desafio Body Change mas tudo que começa tem um fim, e eu preciso falar sobre ele rsrs. 

O meu programa acabou no final de Junho, e eu ‘jaquei’ legal nas três últimas semanas do programa principalmente com a alimentação pois mantive a rotina dos treinos do programa 2X por semana e na academia pelo menos 3X por semana.

Como já sabemos 70% do programa é baseado na alimentação (leia + aqui) eu que já não estava seguindo 100% o cardápio com o meu relaxo eu notei um inchaço e até posso dizer que um ganho de peso nesses dias em que eu dei uma vacilada!

Dados de 04/07/13

Com o auxilio do programa ao término emagreci 4,1kg eu perdi muitas medidas, não tenho uma calça que esteja justa tá tudo largo o/ por conta do treino de musculação já ganhei massa magra (que pesa mais do que gordura). 

Minha meta era audaciosa, eu sabia que talvez não chegaria lá mas perdi mais peso do que quando eu treinava enlouquecidamente 3h por dia em meados de 2005 quando fiquei viciada em academia (ohhh vicio bom!) ao começar minha faculdade em 2010 parei com tudo e engordei os 15kg que eu havia perdido em 11 meses em apenas 6.

O programa oficialmente chega ao fim mas eu continuo de olho na alimentação, e alguns dos exercícios estão em minha rotina diária na academia. Pra mim a experiência foi positiva pois eu aprendi muito sobre alimentação o que é e como equilibrar cada grupo alimentar. Eu não consegui eliminar o doce da minha vida mas diminui bastante eu comia todo dia! pra emagrecer tem que cortar açúcar e não é só doce que tem açúcar, fruta, pão aff a lista é grande agora eu me jogo em um docinho apenas no dia liberado.

Agora vem a parte do mico…as fotos…

No treinador digital você podia fazer o upload semanal das suas fotos e assim além das medidas poderia acompanhar visualmente a mudança do seu corpo. Eu não gosto dessa coisa de foto pro espelho rs e por conta disso esqueci por várias vezes de tirar as fotos…resgatei duas #micomicomico

Como vocês sabem o acesso ao programa depende de uma assinatura que é paga, ai você me pergunta vale a pena pagar pelo programa?!


Minha sincera resposta é depende!


Se você mesmo que nunca tenha pisado em uma academia, esteja disposto a aprender e dedicar um pouco do seu tempo todos os dias (ou ao menos 2X por semana como é indicado) e principalmente se for disciplinado vale a pena sim!

Já se você é daquelas pessoas que costuma se auto-sabotar, que sempre arruma uma desculpa pra começar ‘só amanhã’…ai não vai rolar é como se matricular na academia e não aparecer… não existe mágica neh!

Continuo na ‘força’ quero eliminar esses quilos a mais que resolveram se apossar do meu corpo nos últimos anos… minha faculdade foi uma maravilha mas se você relaxa como eu relaxei danou-se! rs