Cabelo Vermelho é bacana é a cor na temporada mais fria está sempre em alta, mas tanto nas cores mais intensas e quentes ou nas mais sóbrias e frias, mas vale lembrar que dão sempre trabalho rsrs

Já postei algumas dicas sobre os cuidados aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem quer encarar o tom e passar pela mudança é super válido fazer uma pesquisa – separe algumas imagens de referência, como fotos de cabelos de celebridades, e escolha junto com seu cabeleireiro qual é o vermelho o que combina mais com você! Eu me inspirei no cabelo da Rihanna e da Ashley Everett a dançarina ruiva da Beyoncé.

Não é que seja ‘proibido’ você usar o tom que ‘lhe vier na cabeça’ aconteceu comigo, fui mudando de tom comecei com algo mais puxado para o cobre e não gostei desbotava e fica com uma cor muito estranha, daí escureci e agora resolvi que queria algo vivo e vibrante!

Não que você não possa usar qualquer tom mas tem aqueles que se destacam mais de acordo com a cor da sua pele ou olhos por exemplo.

Para quem tem a pele mais branquinha, os tons de cereja bonitos. Já os loiros acobreados com o da Julia Petit funcionam para mulheres de pele e olhos claros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se o seu cabelo é castanho calor ou assim como o meu escuro, é necessário passar por um processo de descoloração para conseguir um vermelho mais intenso, tons mais claros e fantasia. A descoloração só é dispensável para cabelos loiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se está a fim de deixar o picumã ‘vermelhão’ precisa estar preparada pois a cor desbota com muitaaaaaaaaa facilidade, então os cuidados com a coloração/retoque devem ser redobrados.

Eu estou pintando o meu a cada 30 dias (por conta do crescimento da raiz) e a cada duas semanas aplico uma máscara tonalizante para dar um up na cor. Estou usando a moulin rouge da Lola resenha aqui
O desbotamento acontece porque as moléculas de cor vermelha são muito pequenas e escapam mais facilmente. Para manter a cor vermelha por mais tempo no cabelo é preciso ficar longe dos shampoos muito alcalinos. Várias marcas tem linha de tratamento específica para cabelos coloridos que podem ser grandes aliadas para ‘segurar’ a cor viva por mais tempo!

Dá para manter a cor bonita por mais tempo, é interessante usar quinzenalmente um tonalizante com a mesma altura de tom e nuance que foi aplicado ou uma máscara tonalizante como a que eu indiquei acima.

A Lucy do Produtinhos no cabelo deu a dica de como fazer para um banho de brilho com tonalizante para os loiros +aqui mas eu já fiz para o tom de castanho avermelhado que eu estava usando anteriormente e deu super certo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que tenham gostado das dicas! 🙂