O cartão de visita tem várias funções. Ao entregá-lo, você está convidando a outra pessoa a manter contato com você e indica as formas do outro te encontrar. O cartão não pode ser apenas bonito. Seu design deve comunicar de forma clara e precisa quem você e e o blog são. Seu cartão é sua forma de comunicação com seu público-alvo e é uma forma de diferenciação.


Quem tem blog e busca divulga-lo em eventos, em encontros e entre pessoas que possam agregar algo ao seu trabalho como jornalistas e assessores de imprensa, você deve ter em mente que não basta ir a esses lugares e conversar com várias pessoas, você deve deixar a sua marca com eles e a forma mais eficaz é o cartão de vistas.


O ideal é que seu cartão tenha frente e verso, a frente com enfase na sua logomarca, o verso com seus dados, como nome, email, telefone, redes sociais (eu não gosto de colocá-las pq acho que fica muito poluído) e claro o endereço do blog. Com isso se a pessoa precisar entrar em contato contigo, saberá como te encontrar.
Você pode criar um modelo criativo veja aqui alguns exemplos


Guarde-os em um lugar de fácil acesso, em um porta-cartão de preferência. Nada pior do que ficar remexendo em suas coisas em busca do seu próprio cartão e ainda por cima entregá-lo sujo ou amassado.

Recebi o contato da equipe comercial da Printi, convidando a conhecer os serviços e fazer meus cartões de visita.

A empresa possui um modelo inovador de gráfica online no mercado brasileiro que oferece mais de 6,000 combinações diferentes de produtos impressos. O mais bacana é que as solicitações são feitas todas diretamente pelo site que tem boa navegabilidade e é super fácil de conseguir finalizar os seus pedidos é só escolher o produto, selecionar as especificações, fazer o upload do arquivo e finalizar escolhendo o endereço de entrega e forma de pagamento.

Os meus cartões estavam com o endereço do blog desatualizado 🙁 o primeiro modelo que fiz não tinha a personalização do layout mas era bem feminino

 

Como comentei a navegabilidade do site é ótima, enviei o arquivo do meu novo cartão e ele chegou em 3d úteis após o fechamento do pedido.

 

 

Uma pena que ao abrir a caixinha rasgou, vem uma mensagem bem legal de agradecimento

Agora meus novos cartões com a arte do novo layout do blog 🙂

 

 

Os meus cartões foram impressos em papel couchê 300g fosco, o meu antigo tinha verniz localizado (que eu gosto bastante) mas a Printi ainda não trabalha com verniz uma pena 🙁

Gostei do material e do atendimento da gráfica, para quem quiser conhecer o trabalho a Printi está ofertando um desconto para os leitores do blog, usei o código JACKIE10 ao finalizar seus pedidos de cartões de visita e ganhe 10% de desconto!