Recebi há alguns dias atrás essa canetinha da Océane Femme para teste, usei algumas vezes em mim e a minha mamys tbm testou

O que a Océane diz sobre…

Se destaca pela praticidade. Umedecida com um removedor que não contém acetona e a base de uma suave fragrância, a caneta retira com precisão e facilidade todo o excesso de esmalte das unhas, após esmaltá-las.
Modo de uso: Passe a ponta da caneta removedora de esmalte por toda a região em torno das unhas a fim de remover completamente o excesso de esmalte.

O que eu achei…

A caneta veio com um lacre e a tampinha é meio capenga… se você levar solta na bolsa ela pode sair


A sua ponta é cortada em diagonal, durinha e solta uma grande quantidade de removedor. Demorei para pegar o jeito de usá-la, prefiro passar um pouco longe da unha e depois do esmalte secar um pouquinho pq se não é caca na certa pq o líquido espalha e pode acabar estragando as laterais do esmalte.

A caneta tem 3ml de removedor (não é acetona) é bem parecido com o óleo dos lencinhos removedores, só que tem um cheiro bem suave (parece cheiro de mousse de limão) e não é tão melequento quanto ao dos lenços.

Bom não há como negar que facilita a remoção de esmalte, já que você substitui 3 por 1 (palito+algodão+acetona pela caneta) retira bem esmaltes claros e escuros, a ponta da caneta deu uma manchada com cores + escuras, mas depois de alguns dias a caneta absorveu o resíduo. Por não ser acetona não resseca as cutículas.

O preço é bem em conta (média 10 reais) e pode ser uma ótima mão quando fazemos a unha fora de casa já que dispensa o palito, algodão e acetona, mas para a rotina no meu caso semanal da manicure ainda prefiro o trio ‘básico’ pq para retirada total do esmalte a caneta não serve.
Se fosse dar uma nota de 0 a 10 daria 5, pela tampa que poderia ser de rosquear para garantir melhor vedação evitando o ressecamento da caneta e pelo fato dela só servir para limpar os cantinhos + pensando em uma viagem é só levar a caneta + lencinhos ai fechou!!

O produto cumpre o prometido! #dica quando for guardar procure manter a caneta na vertical para evitar o ressecamento da ponta 😉