Ser mãe. Ter a família que quiser. Dizer sim. Dizer não. Lutar por mais direitos, mais poder e por um mundo melhor, mais igual e justo.

Eleger e ser eleita. A 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres (4ª CNPM) lançou a campanha digital #SouMulherEPosso. O objetivo é levar as mulheres à reflexão sobre suas capacidades e ao exercício de seus sonhos e desejos.

A ação 100% online tem como foco as redes sociais.

“Eu sou mulher e posso lutar contra a ditadura civil militar, ser professora titular da Unifesp, ser mãe, ser avó. Posso e quero mais direitos, participação e poder para as mulheres e lutar pela democracia”, é a declaração da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, para a campanha.

Os organizadores da conferência convidam todas as mulheres para participar da ação gravando um vídeo com a sua declaração de que a mulher pode! Repetindo a completando a frase “Sou mulher e posso…”. Postando em suas redes sociais com a hashtag #SouMulherEPosso.

Os vídeos postados serão compartilhados pelos perfis da 4ª CNPM. Os melhores serão transmitidos durante a etapa nacional da Conferência, que será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, de 10 a 13 de maio, em Brasília.

A 4ª CNPM é realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).

Dicas para o seu vídeo:

– Grave com o celular na horizontal.

– Repita e complete a frase “Sou Mulher e Posso…”.  Máximo de um minuto.

– Divulgue o seu vídeo nas redes sociais, usando a hashtag #SouMulherEPosso.

Ascom – 4ªCNPM Site