Comprei a Base e Corretivo da linha Fit Me da Maybelline já faz um tempinho, mesmo a cor da base não casando 100% achei o efeito bem interessante, usei em dias frios e quentes e agora já tenho meu parecer sobre ela.

Algumas da fotos não ficaram legais mas agora as embalagens já estão sujinhas então perdoem meu vacilo de não ter visto isso antes 😛

A linha tem 19 tons de base disponíveis e a numeração funciona da seguinte forma:

Os tons de número 100 são para peles claras.
Os tons de número 200 são para peles médias.
Os tons de número 300 são para peles escuras.

Como escolher a sua?

Segundo o blog da marca (pesquisa que fiz pós compra)

Na gama clara, 100, 130, 140 para quem tem sub-tom amarelado, e 110, 120 e 150 para quem tem sub-tom rosado;

Na gama média, 200, 220, 260 e 270 para quem tem sub-tome amarelado, e para quem tem um sub-tom rosa, as 210, 230, 240 e 250.

Para as negras quatro bases amareladas – 300, 310, 320 e 330 – e uma rosada, a 340.

Primeira base liquida exclusiva para cada tipo de pele brasileira, com micropartículas de pós que absorvem a oleosidade e disfarçam as imperfeições, com efeito matificante e controle do brilho por 12 horas. A Base Fit Me de Maybelline tem efeito matificador e alisador, garantindo uma pele sem brilho com textura uniforme e tom igualado. Além disso, cobre as imperfeições sem pesar, dando a pele efeito 100% natural! Também controla a oleosidade da pele por até 12 horas.

Mesmo não me considerando “clara”, pelo que vi de amostras em alguns blogs, achei que a minha base Fit Me ideal seria alguma nessa faixa, comprei nas Lojas Renner pois tinha mostruário antes procurei em um dos quiosques mas só tinham os tons #300 e não tinha mostruário das demais

A luz da loja era péssima mas experimentei algumas e optei por comprar a cor #210 que é a primeira da gama de tons para peles médias. Como eu já suspeitava, a base #210 Médio Verdadeiro ficou com aspecto alaranjado meio com cara de quem tomou sol e ficou bronzeada.

Se a gama de cores das bases é boa, a do corretivo deixa a desejar, são apenas três: #10 Claro, #20 Médio, #30 Escuro

O Corretivo Fit Me de Maybelline tem efeito matificador e alisador, garantindo uma pele com textura uniforme e cobrindo as imperfeições sem pesar, dando a pele efeito 100% natural! Também controla o brilho da pele por até 12 horas. Disponíveis em 3 cores, apresentam uma opção para tons de pele claras, médias e escuras. Garante efeito 100% natural, controle de oleosidade de até 12 horas e efeito matificador! O resultado é uma pele com textura uniforme, tom igualado e lisinha! Produto Dermatologicamente testado.

O corretivo médio ficava muito rosado, o escuro deu certo pro meu tom

No geral…

Base – A textura da base é bem flúida, depois que seca deixa o acabamento opaco iluminado digamos que é um efeito ‘light’ o rosto fica sequinho, mas não parece um tijolo craquelando como algumas matte que já experimentei.

Achei a cobertura média, com uma segunda camada a cobertura melhora, fixação boa selando com pó solto translúcido se manteve digna por 6h em dias mais quentes e por até 8h em dias mais frios. Achei também que transfere um pouco, mas não é nada absurdo

Corretivo – O acabamento é bem natural e a cobertura média assim como a base, a variedade de tons poderia ser melhor. Para quem tem olheiras de leves a médias dá certo, para quem tem olheiras mais marcadas acredito que não cubra perfeitamente.

Minha pele é mista e o que pude perceber é que se você não selar com um pouco de pó transfira ou perca cobertura ao longo do dia.

Maquiagem com base, corretivo e pó Translúcido da Vult, Máscara de Cílios Eudora Soul Turbo  o batom é o Marsala da Dailus

Como citei comprei nas lojas Renner Base por R$39,90 e Corretivo por R$29,90. Acho que é uma excelente opção para o dia a dia, claro se você não tem grandes manchas para cobrir. Daquelas que a gente gosta bem BBB: Boa, bonita e barata!