No último dia 25 (sábado) participei da segunda turma do Curso Back to Basics – Auto Makeup Class – Especial Pele Negra, ministrado pela maquiadora Carol Romero que aconteceu aqui em São Paulo no espaço coletivo no bairro do Paraíso.

Como muitas de vocês sabem no ano passado me tornei maquiadora profissional, apesar de já trabalhar na área da beleza há alguns anos, do nome do blog e tals, o meu conhecimento sobre maquiagem era até então meramente de consumo e técnico (pois como comerciante fiz diversos treinamentos e aprendi a entender formulações, tipos de produtos, técnicas de vendas e etc).

Com meu curso um desejo em mim cresceu (e só aumenta), que é me especializar e me dedicar ao ensino e trabalho da maquiagem voltada para a mulher negra. Pelo simples motivo de ver que não temos muitos profissionais dedicados, não temos muitas referências e tão pouco muitos qualificados. A Carol fez uma de suas especializações na Escola Madre, mesmo local onde realizei meu curso e foi por meio do grupo de alunos e de uma amiga que conheci seu respeitoso trabalho.

Foto: Divulgação

Maquiadora Social, Cênica e Produtora de Moda +sobre

Mais ai você me pergunta ‘Mas Jackie você já não sabe se maquiar? Já não fez o curso profissional? Porque fazer uma aula de auto maquiagem novamente?

– Sim! Já fiz, mas como disse minha vontade é me dedicar ao aprendizado e ensino da maquiagem para pele negra, desde que fui apresentada ao trabalho da Carol tenho a seguido – fielmente – e acompanhado todos seus trabalhos. Me surpreendi com o convite especial dela para participar desta turma – a infiltrada que já sabia algumas coisas hahaha- e posso dizer que aprendi muitas coisas e particularidades da maquiagem para as peles negras.

foto: Divulgação equipe Carol Romero

foto: Divulgação equipe Carol Romero

O mais legal desta aula foi aprender um pouco mais e também compartilhar dicas com as meninas, algumas já conheciam bastante sobre maquiagem e usam no dia a dia. Mas tinha aquelas que estavam lá pra se descobrir, pra conhecer sobre sua própria beleza e aprender a valorizá-la.

foto: Divulgação equipe Carol Romero

Logo mais estarei ai também! ajudando a ensinar outras mulheres a reconhecerem e valorizarem sua beleza \o/ tenho muito a aprender, e agradeço a Carol pela humildade em dividir um pouco dos seus 10 anos de dedicação a profissão comigo e com as meninas que estiveram presentes na aula.

Para as interessadas já existe um formulário de interesse – Pré Cadastro Curso Auto Maquiagem + aqui  de acordo com a procura novas turmas em breve! Além dos cursos em turmas a Carol também dá aulas particulares

Informações: www.carolromero.com.br