Não adianta gastar horrores na perfumaria pra deixar os cabelos mais bonitos no verão. Todo mundo deveria saber que o segredo de um cabelo lindo esta na alimentação, alimentos certos fazem total diferença na beleza do nosso picumã

Ao se alimentar de forma correta e com os alimentos ricos em nutrientes é possível melhorar a saúde e além disso a beleza como um todo. Quando o corpo recebe os nutrientes e minerais necessários para seu bom funcionamento, isso se traduz no nosso aspecto saudável que são visivelmente percebidos na pele, unhas e cabelos.

foto: shutterstock

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante o verão devemos ficar ainda mais atentas aos alimentos que ingerimos, é importante evitar alimentos muito calóricos e gordurosos é difícil neh gente mas é necessário!

Existem alimentos extremamente saudáveis que devem ser incluídos no cardápio não apenas de verão, mas do ano inteiro que fazem bem para a saúde e além disso deixam a pele, unhas e os cabelos mais bonitos

Frituras e excesso de açúcar devem ser evitados também durante as altas temperaturas do verão. Aikiii o camarãozinho e as biritas tem que ser consumidos com moderação :/

  • Alimentos ricos em fibra melhoram a saúde da pele está diretamente relacionada à dos intestinos e, por isso, alimentos ricos em fibras ajudam a deixar o corpo livre de impurezas, e desintoxicam o couro cabeludo.
  • Queijo branco e peito de peru, esses alimentos são ricos em queratina,e ajudam no fortalecimento e no brilho da pele, cabelos e também fortalecem unhas.
  • Peixes ricos em ômega 3 e 6, como salmão, são antioxidantes e favorecem o controle da oleosidade da pele e, consequentemente, previnem a acne e fortalecem os fios.
  • Frutas vermelhas são ricas em antioxidantes e vitaminas C e E. Por isso combatem radicais livres e previnem o surgimento de rugas, e deixam os cabelos mais fortes.
  • Frutas cítricas são conhecidas fontes de vitamina C, que ajudam a retardar o processo de envelhecimento dos cabelos ,e da pele, pois agem contra os radicais livres.
  • Vegetais como brócolis, couve-de-bruxelas e espinafre esses alimentos são ótimos para fortalecer os cabelos e as unhas quebradiças ou esbranquiçadas são sinal de falta de cálcio, zinco e magnésio.
  • Azeite possui função antioxidante, diminui o ressecamento da pele, e dos cabelos, além de ajudar na cicatrização e na redução de inflamações como cravos e espinhas.

Pra ajudar no Detox veja receitinha do Suco Verde aqui