Olá pessoal tudo bem?

Gosto muito do blog do Bruno Caetano que é superintendente do Sebrae-SP, li esta semana um post alerta sobre um novo golpe que está sendo aplicado em pessoas que possuem o MEI

O Sebrae-SP está alertando a todos que existe uma nova fraude para atingir os Microempreendedores (MEIs). Anteriormente o golpe está sendo feito via correio, com um carnê falso de pagamento, desta vez, o envio é feito por e-mail e não deve ser respondido de forma alguma.

imagem: Thinkstock/Tamara Dragovic

O endereço do e-mail em que chega a cobrança falsa é suporte@mei.com e não deve ser respondido. Qualquer cobrança que venha deste endereço é indevida, não sendo válida e obrigatória. Alerta Bruno!

Em caso de dúvidas o empreendedor pode entrar em contato com a entidade em qualquer um dos mais de 100 pontos de atendimento espalhados pelo Estado ou pelo 0800 570 0800.

Sobre a Declaração anual

Os MEIs de todo o País precisam entregar a Declaração Anual Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) até o dia 31 de maio. Na declaração, o empreendedor deve  informa todas as suas operações do ano anterior.

Tudo simples e enviada via internet, seguindo as orientações disponíveis no próprio site.

Passo a passo da declaração está explicado neste vídeo do Sebrae SP

Fique atento e não caia neste golpe!