A nova ‘onda’ do momento depois da água termal entre consumidores e maquiadores é a Água Micelar. O produto já presente no mercado de beleza há algum tempo, ganhou mais relevância depois do lançamento da L’Oréal Paris.

Água micelar hoje, água micelar amanhã, água micelar pra sempre!!

Mas você sabe o que é e pra que serve?

Vou apontar neste post algumas coisas bacanas e te convencer a o cosmético na sua rotina de beauté pra ontem!!

O que é?

A solução é capaz de limpar, remover a maquiagem e hidratar a pele ao mesmo tempo! Muito mais que demaquilante, a água micelar higieniza e trata a pele. Suas principais funções são: limpeza, preservação da hidratação e manutenção do PH da pele, a solução aquosa é um – mix de tônico e demaquilante, porém, mais suave. São todos os principaos passos para uma boa preparação da pele – pré-maquiagem

As “micelas” principal diferencial do produto agem como um tipo de ímã que atrai todas as impurezas e oleosidade. Sem deixar a pele mais oleosa, agredir a barreira de proteção natural do rosto ou precisar enxaguar.

A água micelar é uma solução que consiste de uma dispersão de micelas em um solvente, neste caso, a água. As micelas, de forma simplificada, em uma solução aquosa, são dispostas em esferas cujo exterior tem grande afinidade com a água (hidrofílico) e o interior não (hidrofóbico). Quando aplicadas em uma superfície – como a pele – elas se rompem e levam para o seu interior todas as substâncias que não tenham afinidade com a água, como sebo, a oleosidade e poluição.

Sem contraindicações a água micelar pode ser utilizada em todos os tipos de pele, já que tem formulação bastante suave. É muito indicada para peles sensíveis, por ser leve e, normalmente, livre de parabenos, álcool, corante, sabão e perfume.

Vem ganhando espaço na penteadeira das brasileiras pois existe uma enorme compatibilidade com a pele oleosa e por não causar acne \o/

Outro ponto que podemos destacar é a praticidade na rotina diária, já que a água micelar demaquila, tonifica e hidrata.  É ´´otimo para arrumar aquele borradinho de delineador ou aquele deslize da ‘mão’ na aplicação do batom vermelho.

Também uso nas minhas clientes de pele sensível ou muito oleosa, antes de fazer a maquiagem, sempre limpo a pele e demaquilo com a água micelar, faço os dois passos e ainda hidratado.

Use!

– Pela manhã: após lavar o rosto, para o preparo da pele e equilíbrio de sua produção sebácea, logo após lavar o rosto;
– À noite: para remover todas as impurezas do dia a dia;
– Para remover à maquiagem;
– Não precisa ser enxaguado em seguida, pois remove as impurezas e trata a pele ao mesmo.