Olá empreendedoras!

Li este artigo no blog da Rede Mulher Empreendedora, que traz dicas para quem quer começar ou ampliar o seu negócio

Nos últimos anos, a quantidade de mulheres que acreditaram poder se tornar empresárias bem sucedidas aumentou drasticamente. Ser bem sucedida em um novo empreendimento pode significar a diferença entre uma jornada dura de trabalho e horas flexíveis, ser sua própria patroa e desfrutar de mais tempo e qualidade de vida com sua família. Para tal, começar o próprio negócio é um caminho atraente para muitas mulheres, e logo abaixo vamos mostrar como você pode trabalhar para obter sucesso em seu novo empreendimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Administrar um negócio nunca foi fácil, e neste artigo vamos apontar cinco dicas importantes que vale a pena lembrar a fim de obter sucesso:

1. Seja Confiante em sua Habilidade e Plano de Negócio

O sucesso de qualquer negócio depende da mão do dono para seguir em frente, e como empreendedora isso começará com você. Partindo de uma visão clara para o seu crescimento e adicionando o entusiasmo que só os proprietários de pequenas empresas podem injetar, vai garantir ao resto da equipe que trabalha com você rumo a um objetivo comum. Além disso, ter confiança e crença em seu produto ou serviço e como você atende às necessidades do seu público-alvo são cruciais para convencer ambos, clientes e clientes potenciais, da qualidade que você está oferecendo.

2. Seja Inovador

A realidade é que haverá muitas empresas similares, fazendo a mesma coisa que você, de modo que ser inovador seja fundamental se você quiser que sua empresa se ​​destaque na multidão. A partir de uma presença na web bem concebida e intuitiva ao aproveitamento de tecnologias inovadoras, tais como software de RH da CIPHR para ajudar a economizar tempo e dinheiro, ser original e adaptar o seu serviço para atender às necessidades de seus clientes são outros passos importantes para o sucesso.

3. Seja Social

Como empresária você nunca deve subestimar o poder da sua rede, dos amigos próximos e conhecedores do negócio; há um enorme rio a cruzar até você construir a sua empresa. Hoje em dia, ser sociável também se estende ao seu relacionamento com os clientes, tanto online quanto off-line, com o uso estratégico de plataformas de mídia sociais como Facebook e Pinterest que podem, por exemplo, expor sua marca para um público mais amplo e construir relacionamentos com os clientes já existentes.

4. Aprenda a Delegar

Ser um empreendedor não é fácil, e proprietários de pequenos negócios têm muito a aprender em relação a como lidar com tudo, todos os dias, de modo que ser capaz de confiar em sua equipe certas responsabilidades também é importante para o seu sucesso. Lembre-se, a maioria das pessoas começa um negócio para melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, partilhar o fardo do trabalho, continuar com o crescimento de seu negócio e viver a vida!

5. Inspire-se

Encontrar inspiração em qualquer tipo de situação é o que define os empreendedores bem sucedidos dos outros. Onde os outros veem problemas, os empreendedores veem oportunidades, e a dificuldade só impulsiona seu desejo de sucesso. Tirar inspiração de sua vida familiar, ser inspirado para fazer o bem para a segurança deles e inspirar-se naqueles que já conseguiram é o que você aspira.

Há certamente muito a ser aprendido com as muitas empresárias de sucesso que fizeram uma constante mudança na indústria de negócio em que vivemos hoje. Não há “receita para o sucesso” por assim dizer, mas as cinco dicas que são descritas acima, certamente, virão a ser útil caso você seja uma empresária que esteja estabelecendo-se em seu próprio empreendimento.

Fonte: Blog Rede Mulher Empreendedora
Texto traduzido por: Inglês S/A do original “5 Small Business Success Tips for Female Entrepreneurs” publicado no projecteve.