No última segunda-feira (12) aconteceu aqui em São Paulo no Hotel Unique, o 4º Fórum Momento Mulher liderado pela jornalista Ana Paula Padrão

O evento, que faz parte do projeto Tempo de Mulher criado por Ana Paula Padrão, em parceria com a Cross Networking de Tatianna Oliva, tem se consolidado como um dos mais importantes do calendário feminino, reuniu cerca de 800 pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro convidado foi o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello. Ele abordou o atual cenário da política brasileira, as expectativas para as eleições de 2014, bem como o papel e a participação da mulher em cargos eletivos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primeira palestra contou com a participação de Flavio Rocha, presidente da Riachuelo uma das principais redes de varejo do país.

Logo após os debates contou além da participação de Flávio com Olivier Murguet (Renault); Maria Cristina Potomati (Lukscolor); e Alice Maria Ferreira (Casa Bombril) o tema do painel era  tema “O país do futuro e o futuro do país”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de Linda Descano, diretora executiva de Mídias Sociais e Conteúdo para América do Norte e CEO Mundial do Women & Co. do Citi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre outros assuntos Linda falou sobre a ainda desigualdade entre os sexos em termos de remuneração em todo o mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos painéis mais esperados pelas mulheres claro, foi o “Autoestima e carreira: uma abordagem científica”

Para abrir este painel Ana Paula falou sobre o lançamento de seu livro, e sobre a diferença entre ‘autoajuda’ e ‘autoestima’.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mim esse momento era mais do que esperado, pois além do tema claro que tem tudo haver com o blog e com meu trabalho, contava com a participação da minha amiga Sabrinah Giampá que contou um pouco sobre como surgiu a Garagem dos Cachos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre as painelistas além da Sabrinah estavam Bibianna Teodori (idealizadora e fundadora da Positive Transformation Coaching), Andrea Salgueiro (vice-presidente de Cuidados Pessoais da Unilever Brasil) e Patrícia Tucci (psicóloga e proprietária da Patrícia Tucci Imagem Pessoal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Logo após o encerramento desse painel tivemos a pausa para o almoço, e como foi bacana o feedback da participação da Sabrinah que falou entre outras coisas sobre o preconceito, sobre a valorização da real beleza e claro dos cachos. Viramos ponto de referência, diversas pessoas vieram falar com a Sabrinah e meu picumã vermelho também não passou despercebido 😛

Um dos painéis bem interessante para os empreendedores presentes foi o “Os hábitos de ouro dos líderes bem sucedidos”

Este painel contou com a participação de Donna Hrinak da Boeing;  Fernando Fernandez da Unilever BrasilClaudio Lottenberg do Hospital Albert EinsteinAdriana Machado da General Electric | GE e Cyro Diehl da Oracle

 

 

 

 

 

 

 


E quer saber quais são eles?

“Ter Responsabilidade; Compromisso; Respeito a diversidade – Claudio Lottenberg (Presidente Hospital Albert Einstein)”

“Colaborar (não se faz nada sozinho), Escutar mais do que falar; Aprender (Estar sempre aberto ao novo) – Adriana Machado VP Assuntos Governamentais e Políticas Públicas GE”

“Longo Prazo, Autenticidade, Empoderamento – Fernando Fernandez (Presidente da Unilever Brasil)”

“Compartilhar informações com a equipe, Saber diferenciar as bolas de cristal das bolas de goma (o que é importante e o que não é), Manter o bom humor (especialmente em relação a si mesmo) – Donna Hrinak (Presidente da Boeing Brasil)”

“Dar atenção aos detalhes, Valorizar o recrutamento e o desenvolvimento de talentos, Pensar como dono – Cyro Diehl (Presidente da Oracle)”

Um painel que me chamou atenção pelo nome foi “Mulheres do Brasil – A importância do Networkingcontou com uma bate papo divertido e livre que foi conduzido pelas próprias convidadas: Sônia Hess, presidente da Dudalina, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza e Chieko Aoki, presidente da rede hotéis Blue Tree;

 

Como empreendedora eu já era fã da Luiza por toda sua trajetória como empresária, e que humor que pessoa de bem com a vida nota 10!
Patricia Moraes Diretora do Banco JP Morgan e Andrea Chamma Vice-presidente Institucional de negócios do banco Merrill Lynch também se juntaram ao grupo para as discussões do painel.

 

 

 

 

 

 

O último painel do fórum foi o “Saúde, bem-esta performance profissional” que contou com a presença de profissionais de áreas diversas: saúde, nutrição, esporte como o Endocrinologista Dr.Maurício Hirata, Ricardo Vasques, da Danone Brasil e Bia Figueiredo que é a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial (Formula Indy) e a piloto mulher com mais vitórias mundialmente.

A palestra de encerramento contou com a participação de Marguerite Barankitse, ativista de Direitos Humanos do Burundi (África), que é o 3º país mais pobre do mundo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um depoimento emocionante para fechar o evento com ‘chave de ouro’ Marguerite que salvou crianças durante uma das piores guerras civis do país, em 1993. Contou parte de sua trajetória e como ela conseguiu criar uma rede de ajuda, e como conseguiu ajuda nos cuidados com as crianças, muitas órfãs pela guerra que destruiu famílias inteiras (inclusive a sua) e como conseguia recursos para construções de moradias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje o abrigo “Maison Shalom” já ajudou mais de 20 mil. Uma exemplo de mulher e determinação!

O evento é excepcionalmente agregador, no próximo ano quem puder vá! 😉

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Serviço:
Facebook  | Twitter  | Instagram 
LinkedIn Tempo de Mulher – IV Fórum Momento Mulher