Olá pessoal

Normalmente os posts com conteúdo sobre empreendedorismo feminino eu publico as quartas-feiras, mas essa semana foi um tanto corrida! Quem me acompanha no instagram (segue aí!!!) @jackie_makeup deve ter vistos os posts que fiz na quinta e sexta-feira, pois participei de alguns encontro com mulheres empreendedoras realizados aqui em SP.

Ontem (22) aconteceu em um dos escritórios do Sebrae-SP o 39º Café com Empreendedoras organizado pela Rede Mulher Empreendedora criado pela Ana Fontes 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi a primeira vez que consegui me inscrever e efetivamente comparecer a este encontro, foi enriquecedor e gostei bastante conheci mulheres bem legais e me surpreendi com o conteúdo das palestras e conheci um história incrível vou contar para vocês agora! Já que estamos em Outubro e todos estão falando sobre a Campanha Outubro Rosa 

A última palestra do encontro foi realizada pela Vânia Castanheira

Vânia é jornalista, tem 33 anos é Portuguesa e mora no Brasil há 10 anos é casada com um brasileiro). Em Janeiro de 2013, desejando se tornar mãe, descobriu um câncer de mama.

“Em Janeiro de 2013, desejosa de me tornar mamãe, descobri um câncer de mama.  Eu sempre tive uma vida saudável. Pratico esporte e me alimento bem. O meu câncer foi emocional. Um acúmulo de estresse e mágoa que guardei para mim, não compartilhei e não fiz questão de alterar o que estava errado. Deixei passar e o meu corpo reclamou.”

Vânia compartilhou conosco passos de seu tratamento, ela teve um tipo raro de câncer de mama e bem agressivo. Precisou fazer quimioterapia e radioterapia, e em meio ao tratamento e ela teve a ideia de criar um blog para registrar tudo e dividir com outras mulheres a sua doença, tratamento e graças a Deus o seu processo de cura!
O blog dela chama-se Minha Vida Comigo, nome este que também foi dado ao seu primeiro livro

 

“Porque sem “migo” ela não faria sentido. O Câncer não veio como uma doença mas sim como uma cura!”

Me emocionei demais! Chorei um linda história de superação, conheçam o blog da Vânia eu já virei fã! e quero comprar o livro.
Só quem conheceu alguém que teve câncer (não importa o tipo) sabe o quão devastador pode ser essa doença que é silenciosa! :(Você pode ver neste vídeo na TEDXSãoPaulo onde a Vânia palestra sobre sua história. Se conhece alguém que teve ou está passando pelo tratamento indique o canal dela tem vídeos bem bacanas!